Acidentes fazem três mortos em Palmela e Almada

Domingo trágico nas estradas do distrito  

Uma sucessão de três acidentes, quase consecutivos, causaram três mortos nos concelhos de Palmela e Almada, na tarde deste domingo. Dos sinistros resultaram ainda quatro feridos. Os acidentes ocorreram a A2, sentido Norte-Sul, junto ao parque industrial da Autoeuropa, na Estrada Nacional 10, na Marateca e no IC20, sentido Costa de Caparica-Almada. A tendência registada no primeiro trimestre deste ano manteve-se inalterada até final de Maio com Setúbal a apresentar-se como o distrito do País com maior número de vítimas mortais resultantes de acidentes de viação nas estradas portuguesas. Segundo os últimos dados oficiais da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária referentes aos primeiros cinco meses de 2018, registaram-se nas estradas da região de Setúbal 26 mortos. E os números não param de aumentar.
Acidentes voltam a matar no distrito de Setúbal 

O primeiro acidente ocorreu pelas 16h42 na A2, sentido Norte-Sul, junto ao parque industrial da Autoeuropa, no concelho de Palmela. Uma moto embateu na traseira de uma carrinha de mercadorias, de caixa aberta, que seguia no mesmo sentido. O homem que conduzia o veículo de duas rodas teve morte imediata. O condutor do veículo de mercadorias sofreu ferimentos ligeiros e não precisou sequer de receber assistência hospitalar. 
No local estiveram 15 operacionais e três viaturas dos bombeiros de Palmela e da GNR de Coina. 
Pelas 17h15, mais um acidente mortal. Desta feita na estrada nacional 10, perto da localidade da Marateca, em Palmela. Um homem, com cerca de 50 anos, que seguia sozinho num automóvel, perdeu o controlo do mesmo, que saiu da estrada.
O condutor também teve morte imediata. O acidente condicionou o trânsito na zona e mobilizou 15 operacionais e seis viaturas dos bombeiros de Águas de Moura e a GNR de Setúbal.
Dez minutos depois, o terceiro sinistro fatal. Uma moto de alta cilindrada embateu na traseira de um automóvel no IC20, sentido Costa de Caparica-Almada. O choque atingiu ainda mais dois carros. O condutor do veículo de duas rodas teve morte imediata no local. Os três feridos do mesmo acidente não precisaram de hospitalização.

Agência de Notícias 

Comentários