Seixal recebeu encontro de investidores estrangeiros

Meia centena de investidores visitaram concelho 

Cerca de 50 potenciais investidores estiveram presentes, no auditório dos Serviços Centrais da Câmara do Seixal, para conhecer melhor o concelho e as suas potencialidades em termos de investimentos. A iniciativa surgiu inserida no Fórum do Investimento e do Imobiliário em Portugal, organizada pela Câmara de Comércio Luso-Francesa e contou com a presença de cidadãos franceses, chineses e portugueses, que puderam assim conhecer melhor o concelho e as suas potencialidades. Durante o evento foram apresentados vários projetos no âmbito do desenvolvimento económico do município, designadamente na área da restauração, hotelaria e náutica de recreio. A Câmara do Seixal tem vindo "a desenvolver um importante trabalho de promoção do concelho, situação que tem originado um aumento muito significativo de cidadãos estrangeiros que escolhem o Seixal para viver e para investir", sublinhou Joaquim Santos, presidente da autarquia. 
Investidores conheceram potencialidades do concelho 

São exemplo o restaurante do Moinho Novo dos Paulistas; o restaurante do Antigo Terminal Fluvial do Seixal; o restaurante no Parque Ribeirinho de Amora; o Hotel Largo dos Restauradores; o Hotel Mundet; o Hotel Quinta da Trindade; o alojamento no Palacete da Quinta da Fidalga e o Seixal Vila-Hotel.
Joaquim Santos, presidente da Câmara  do Seixal, referiu que “já sabíamos que o Seixal estava com uma nova dinâmica em termos sociais e habitacionais. Exemplo é o número de cidadãos estrangeiros que têm vindo a escolher o concelho para residir e que tem vindo a aumentar de ano para ano”. 
O autarca acrescentou ainda que, “o município tem hoje uma atratividade não só interna, para os portugueses, mas também para os estrangeiros, que veem no concelho do Seixal um território com grande qualidade de vida às portas de Lisboa".
Ainda de acordo com o autarca, "os Investimentos que temos realizado na requalificação do núcleo urbano antigo do Seixal estão a dar bons resultados, pois todos os dias surgem novos negócios e há cada vez mais interessados em instalar novas atividades comerciais na zona. Esta é uma questão muito importante para o município e para a população, pois aumenta a oferta de emprego e capta mais visitantes”, sublinhou Joaquim Santos. 
A Câmara do Seixal tem vindo a desenvolver um importante trabalho de promoção do concelho, situação que tem originado um aumento muito significativo de cidadãos estrangeiros que escolhem o Seixal para viver e para investir.
O número de turistas que visita o Seixal também tem aumentado ano após ano. De 2016 para 2017, o número de visitantes aumentou em 65 por cento e o número de dormidas por parte de cidadãos estrangeiros aumentou 51 por cento.
Um dos atrativos para visitar o concelho é a náutica de recreio. Com uma ampla frente ribeirinha, o Seixal tem todas as condições para se assumir como um destino de eleição para a prática das atividades de náutica de recreio, não só pelas suas características únicas, nomeadamente a configuração de um porto de abrigo natural, como também pela sua excelente localização perto da capital.
Nesse sentido, a autarquia tem vindo a investir nesta área, com o projeto "Estação Náutica Baía do Seixal, já com dois equipamentos de acostagem, no Seixal e em Amora", diz a autarquia.
Em fase de conclusão está também o Estudo de Viabilidade Económico-financeira do Porto de Recreio do Seixal.

Agência de Notícias com Câmara do Seixal

Comentários