Obras na Urgência do Hospital do Barreiro arrancam em Maio

Hospital vai investir em obras de requalificação no Serviço de Urgências

O Serviço de Urgência Geral do Centro Hospitalar Barreiro Montijo, situado no Hospital de Nossa Senhora do Rosário, vai beneficiar de obras de requalificação que vão ter início ainda em Maio deste ano, divulgou a instituição. Esta intervenção, segundo a unidade hospitalar, tem como objetivo melhorar a prestação de cuidados aos utentes e as condições de trabalho dos seus profissionais, através de uma renovação do espaço. “O Serviço de Urgência Geral passará a dispor de mais gabinetes médicos, de dois postos de triagem, de uma nova sala destinada a tratamentos respiratórios e aumentará a capacidade da sala de espera para os doentes que aguardam triagem. Com a renovação do espaço, o circuito dos doentes prioritários e não prioritários será diferente, com salas de espera autónomas, permitindo assim melhorar as condições de vigilância dos utentes mais urgentes”, explica o centro hospitalar. 
Urgências do Barreiro vão ser melhoradas a partir de Maio 


O serviço de urgência do Hospital do Barreiro vai ser alvo de obras de requalificação, que se iniciam em Maio, com o objetivo de melhorar a prestação de cuidados aos utentes e as condições de trabalho dos profissionais. “Com esta intervenção, o Serviço de Urgência Geral passará a dispor de mais gabinetes médicos, de dois postos de triagem, de uma nova sala destinada a tratamentos respiratórios e aumentará a capacidade da sala de espera para os doentes que aguardam triagem”, anunciou o Centro Hospitalar Barreiro Montijo, num comunicado enviado à agência Lusa, não revelando o valor do investimento.
Com a renovação do espaço, o circuito dos doentes prioritários e não prioritários será diferente, com salas de espera autónomas, permitindo assim “melhorar as condições de vigilância dos utentes mais urgentes”.
“O Serviço de Urgência Pediátrica também beneficiará desta intervenção, passando a dispor de uma nova sala de espera com melhores condições de acolhimento”, acrescenta.
Esta intervenção tem um prazo de execução estimado de cinco meses, com inicio em Maio, e durante este período o serviço de urgência geral vai funcionar no edifício da Consulta Externa.
“A Sala de Observações e a Unidade de Internamento Polivalente de Agudos mantêm-se em funcionamento no espaço atual”, explica administração do centro hospital que junta o hospitais do Barreiro e do Montijo.
Segundo o Centro Hospitalar Barreiro Montijo, o edifício da Consulta Externa já iniciou as obras de adaptação necessárias, passando o Serviço de Urgência Geral a funcionar neste espaço a partir das 10 horas do dia 24 de Abril.
“A Unidade de Consultas Externas ocupará o restante espaço e, com uma gestão mais ajustada, será possível garantir que a maior parte das consultas se realizem no mesmo local”, sublinha o documento.
Apesar dos transtornos, esta “requalificação do Serviço de Urgência, há muito ambicionada pela população e profissionais de saúde, contribuirá para melhorar o acolhimento e a qualidade dos cuidados a prestar aos seus doentes”, conclui a unidade hospitalar.

Agência de Notícias com Lusa


Comentários