Dá um Gosto ao ADN

sexta-feira, 27 de abril de 2018

Montijo festejou aniversário da Revolução dos Cravos

"É momento de consolidar as competências dos municípios" 

As iniciativas institucionais do 44.º aniversário da Revolução do 25 de Abril de 1974 foram marcadas por um programa diversificado que contou com momentos de cultura, de desporto e a tradicional sessão solene nos Paços do Concelho, no Montijo. Às nove horas teve lugar o hastear da bandeira acompanhado pela Fanfarra dos Bombeiros Voluntários do Montijo à porta do edifício dos Paços do Concelho. 
Montijo celebrou os 44 anos do 25 de Abril 

Pouco depois, na Praça da República, arrancava a V Corrida e Caminhada da Liberdade. À mesma hora, mas no Alto Estanqueiro, tinha início a 13.ª edição do Passeio de BTT Rota Saloia. No, entretanto, junto ao Monumento dos Combatentes do Ultramar (frente ao cemitério de São Sebastião), decorria a Cerimónia de Homenagem aos mortos na Guerra do Ultramar, promovida pelo Núcleo do Montijo da Liga dos Combatentes.
No Salão Nobre dos Paços do Concelho, em sessão solene, interveio o presidente da Câmara do Montijo, Nuno Canta, a presidente da Assembleia Municipal do Montijo, Catarina Marcelino, e os representantes dos partidos políticos com assento na Assembleia Municipal, nomeadamente, João Merino (CDS-PP), António Oliveira (BE), Vasco Fernandes (PSD), Ana Baliza (CDU), Emanuel Martins (PS).
Os intervenientes saudaram os militares, que preparam o movimento militar das forças armadas, foram abordados os valores de Abril e as suas conquistas, mas, também, temas na ordem do dia como a descentralização de competências e o novo aeroporto.
Catarina Marcelino afirmou que este é momento determinante: “A descentralização em curso é uma importantíssima reforma estrutural. É momento de consolidar as competências dos municípios, descentralizando competências da administração central para quem está mais próximo das populações, quem conhece as pessoas e os problemas, quem pode fazer mais e melhor”. Para tal sublinhou a presidente da Assembleia Municipal “essas novas competências devem ser acompanhadas de recursos humanos e financeiros”, conclui a presidente da Assembleia Municipal do Montijo.

Agência de Notícias com Câmara do Montijo 

0 comentários:

Enviar um comentário

Cartão de Visita do Facebook

Anúncios

Se quiser anunciar neste site entra em contato com publicidadeadn@gmail.com
 
ADN-Agência de Notícias | por Templates e Acessórios ©2010