Dá um Gosto ao ADN

terça-feira, 6 de março de 2018

Azeitão tem dois novos equipamentos desportivos

“Uma importante afirmação do concelho como terra de desporto”

A atividade desportiva e de lazer no concelho de Setúbal é reforçada com dois novos equipamentos, inaugurados, no último sábado, em Vila Nogueira de Azeitão, um dedicado ao desenvolvimento do padel, outro para apoio à descoberta da Arrábida. O Arrábida Padel e o GOarrábida Azeitão são os novos equipamentos disponíveis para serem usufruídos pela população e que “constituem mais uma importante afirmação do concelho como terra de desporto”, frisou, na inauguração, a presidente da Câmara de Setúbal, Maria das Dores Meira. O Arrábida Padel – Academia de Padel de Azeitão, equipamento desportivo para a prática da modalidade de raquete jogada a pares, é composto por quatro campos de jogos – com possível expansão até oito – e respetivas estruturas de apoio, entre as quais um bloco de balneários com 160 metros quadrados.
Amantes do desporto com novas instalações em Azeitão 

O espaço desportivo está instalado num terreno com 4750 metros quadrados, concessionado pela Câmara Municipal de Setúbal por um período de cinco anos, renovável por períodos de um ano e até ao limite de vinte anos, através da cedência do direito de exploração de terrenos municipais.
A presidente da autarquia afirmou que o Arrábida Padel permite um melhor acesso das populações “a qualificados espaços para a prática desportiva e corresponde à satisfação das necessidades das freguesias, em particular de Azeitão, na qual se regista uma considerável procura de campos para praticar esta modalidade”.
Maria das Dores Meira reiterou que os novos campos de padel “juntam-se a um vasto conjunto de equipamentos construídos e renovados por todo o concelho”, apontando como exemplo a recuperação de instalações desportivas e a colocação de relvados sintéticos em mais de uma dezena de campos de futebol.
“Desde 2014 criámos e melhorámos campos com relvados sintéticos, novas balizas e outras melhorias, o que representa um investimento total de mais de 600 mil euros”, afirmou a autarca, que destacou, igualmente, o arranque das obras, do novo campo do Club de Rugby de Setúbal, em terreno cedido pela autarquia.
Além do Arrábida Padel, está em curso, em Setúbal, na zona de Vanicelos, a construção de um outro recinto desportivo dedicado à prática da modalidade.
Já Vila Nogueira de Azeitão ganhou um outro equipamento desportivo, o GOarrábida Azeitão, semelhante ao espaço inaugurado na semana passada no Parque Urbano de Albarquel e que funciona como centro de apoio para a descoberta desportiva da serra em várias modalidades.
“Este é o segundo Scavier GOarrábida, equipamento que tem como missão promover o concelho e incentivar o turismo, além de permitir uma prática desportiva mais qualificada e saudável na serra”, apontou Maria das Dores Meira sobre o novo centro de apoio desportivo.
O GOarrábida, que, tal como o Arrábida Padel, está instalado junto da Piscina Municipal de Azeitão, em Vila Nogueira, constitui “mais uma peça da estratégia de promoção e valorização turística do concelho que o município tem desenvolvido consistentemente nos últimos anos”, indicou a autarca.
O GOarrábida Azeitão, tal como o equipamento “irmão” localizado no Parque Urbano de Albarquel, faculta uma série de valências aos praticantes de corrida, pedestrianismo e ciclismo que diariamente, com maior ênfase aos fins de semana, praticam estilos vida ativos e saudáveis.
A instalação visa receber e apoiar os visitantes que queiram iniciar, a partir daquele espaço em Azeitão, a exploração desportiva do Parque Natural da Arrábida, em particular nas vertentes de BTT e trail running e pedestrianismo, com nove trilhos disponíveis.
O equipamento está dotado de um conjunto de infraestruturas, como um bikepoint, centro de apoio ao BTT, no qual é possível realizar pequenas reparações nos veículos e lavar bicicletas, e um trailpoint, no qual os utilizadores podem carregar percursos, funcionalidade que estará disponível em breve.
O Centro GOarrábida, a partir do qual é possível iniciar um percurso de BTT ou pedestre que liga a toda a rede instalada no Parque Natural da Arrábida, está igualmente apetrechado de instalações sanitárias, com duches de água quente, e disponibiliza cacifos para guardar objetos pessoais.
“Azeitão, pela localização geográfica, é um território privilegiado de acesso ao Parque Natural da Arrábida” e, por isso, sublinhou a autarca, o centro de apoio vai ser “um verdadeiro ponto de encontro para todos os que fazem da serra um espaço de lazer e prática desportiva”.

Agência de Notícias com Câmara de Setúbal 

0 comentários:

Enviar um comentário

Cartão de Visita do Facebook

Anúncios

Se quiser anunciar neste site entra em contato com publicidadeadn@gmail.com
 
ADN-Agência de Notícias | por Templates e Acessórios ©2010