SIC comemora 25 anos no centro de Setúbal

Digressão SIC 25 anos chega hoje à cidade


A digressão que assinala os 25 anos da SIC passa, esta sexta-feira e sábado, por Setúbal, com emissões em direto e atividades na Praça de Bocage e um espetáculo multimédia com projeção no Convento de Jesus. A Praça de Bocage, no centro histórico setubalense está no epicentro das atividades dinamizadas no âmbito da digressão “SIC de Todos Nós”, que a estação televisiva está a levar às 18 capitais de distrito de Portugal continental para assinalar um quarto de século de vida do canal.

Estrelas da SIC estão este fim de semana em Setúbal 


A emissão em direto do “Primeiro Jornal”, com início às 13 horas, desta sexta-feira, data que coincide com o feriado municipal, a partir da principal praça de Setúbal, é um dos destaques da iniciativa que inclui emissões especiais, igualmente em direto, em programas como o “Queridas Manhãs” e o “Juntos à Tarde”. 
Motivo de atração é também o camião SIC, palco de atividades interativas que dão a conhecer, a miúdos e graúdos, curiosidades da história do canal de televisão, entre as quais o jogo “Quem Sabe Sabe Quiz”, com perguntas sobre os 25 anos da SIC, para dois jogadores em simultâneo. 
Há viagens de realidade virtual em 360 graus para conhecer os bastidores dos estúdios de informação da SIC, do programa “Queridas Manhãs” e da telenovela “Amor Maior”, e a experiência estúdio, para apresentar o “Jornal da Noite” e o “Fama Show”, momento gravado que depois é enviado aos participantes. 
“Eu e a minha estrela”, com uma aplicação interativa a misturar uma fotografia tirada no momento com uma imagem de uma estrela SIC, bem como um casting dirigido a menores de 25 anos, que procura um novo talento para participar num programa televisivo, são outros atrativos. 
As iniciativas “Karaoke by Ford”, em que os participantes são desafiados a cantar o hino do canal de televisão dentro de um carro, e “Caça ao Tesouro by NOS”, dinamizada em formato de geocaching e que leva os participantes em aventura pela cidade, estão também disponíveis nos dois dias. 
Além das atividades, de participação gratuita, disponíveis no camião a partir das 11 da manhã, o público tem oportunidade de conviver com algumas das estrelas de televisão que marcam presença em Setúbal, interagindo em conversas, entrevistas e sessões de autógrafos. 

Espetáculo multimédia no Convento de Jesus 
Momentos da história da SIC são também partilhados com Setúbal num espetáculo multimédia pelo atelier OCUBO, em formato de videomapping, projetado na fachada do monumento nacional Convento de Jesus em três sessões, nas noites de sexta-feira e sábado, com início às 21h30, 22h30 e 23h30.
O espetáculo multimédia, com a duração de 18 minutos, leva o público numa viagem por programas de entretenimento, informação e ficção do canal de Carnaxide e relembra muitos dos rostos que, desde 1992, fizeram e continuam a fazer a história da primeira televisão privada em Portugal. 
A digressão “SIC de Todos Nós”, na estrada desde 9 de Junho, já passou pelo Porto, Braga, Guarda, Vila Real, Aveiro, Santarém, Leiria, Faro, Viana do Castelo, Bragança, Castelo Branco, Beja, Portalegre e Viseu. Além de Setúbal, a iniciativa vai ainda a Évora, Coimbra e Lisboa, cidade que encerra o périplo, a 7 de Outubro.

Agência de Notícias com Câmara de Setúbal 

Comentários