Setúbal volta a receber o melhor da Eurovisão

Eurovision Live Concert a 9 de Setembro no Luísa Todi 

O Eurovision Live Concert Portugal está de volta a Setúbal, no dia 9 de Setembro, numa edição com um sabor especial, depois de Portugal ter vencido, pela primeira vez, o Festival Eurovisão da Canção, em competição realizada em Kiev, na Ucrânia. O evento traz à cidade sadina músicos da Dinamarca, Suiça, Espanha, Áustria, Lituânia e Sérvia, entre outros. O Eurovision Live Concert tem por objetivo promover a música e os artistas europeus, muitos deles desconhecidos do grande público e que, de outra forma, não teriam oportunidade de actuar em Portugal.
A dinamarquesa Anja Nissen é uma das cantoras convidadas

Os êxitos do Festival Eurovisão da Canção são revividos no concerto da nona edição do Eurovision Live Concert Portugal, evento único no país que traz a Setúbal, no dia 9, estrelas da música do concurso televisivo, numa parceria da Derivastatus Associação com a Câmara Municipal.
O espetáculo, com início às 21h30, de entrada gratuita, no Auditório José Afonso, conta com a presença de artistas que, ao longo de mais de seis décadas, participaram no evento.
Para esta edição, realizada num ano em que Portugal conseguiu uma vitória histórica na Eurovisão com a canção “Amar pelos Dois”, interpretada por Salvador Sobral, estão garantidas as atuações de Anja, da Dinamarca, Timebelle, da Suíça, Sasha Son, da Lituânia, Mirela, Espanha, Nathan Trent, Áustria, Sanja Vučić, Sérvia, e Anabela, que representou Portugal no evento europeu, em 1993, com o tema “A Cidade (até ser dia)”. A este elenco devem juntar-se mais um representante da Lituânia e outro da Eslovénia.
O programa do Eurovision Live Concert Portugal 2017 inclui, como habitualmente, uma receção de boas-vindas aos artistas e convidados do evento, aberta ao público, festa a realizar no dia 8, com início às 21 horas, no Artes Café da Casa da Cultura.
No dia 9, depois do concerto no Auditório José Afonso, há uma afterparty no Lounge Café.
O Eurovision Live Concert tem por objetivo promover a música e os artistas europeus, muitos deles desconhecidos do grande público e que, de outra forma, não teriam oportunidade de actuar em Portugal.

Agência de Notícias com Câmara de Setúbal 

Comentários