Sesimbra recebe Comunidade Educativa no sábado

Parque Augusto Pólvora recebe professores, pais e alunos 

O Parque Augusto Pólvora, na Maçã, vai ser o cenário da receção à Comunidade Educativa, do concelho de Sesimbra, deste ano, que se realiza no dia 16 de Setembro.  De acordo com fonte da autarquia, "o modelo será diferente do dos anos anteriores, com o programa a ser repartido pela manhã e tarde". A receção, conta com o reconhecimento de alunos que se destacaram pelo seu desempenho escolar e de professores e auxiliares que se aposentam este ano e o momento solene de boas-vindas, com a presença da presidente da Câmara de Sesimbra, Felícia Costa.
Comunidade Educativa  de Sesimbra recebida este sábado na Maçã  

De manhã, os professores e auxiliares são convidados a trazer a família ao Parque para participar num conjunto de atividades que vão dar a conhecer os vários serviços e projetos educativos que a autarquia disponibiliza às escolas durante o ano letivo e, ao mesmo tempo, vão poder conhecer e usufruir do Parque, que tem uma forte componente didática, e que se pretende que seja um recurso educativo à disposição da comunidade escolar. 
"O almoço será confecionado pelos próprios participantes, que aprenderão os segredos para assar da melhor forma o peixe de Sesimbra, num workshop que decorrerá numa das zonas de merendas, e farão farinha torrada, doce tradicional de Sesimbra que será a sobremesa", sublinha a Câmara de Sesimbra. 
Da parte da tarde, depois de um intervalo, decorrerá, no mesmo local, a parte formal da Receção, com o reconhecimento de alunos que se destacaram pelo seu desempenho escolar e de professores e auxiliares que se aposentam este ano e o momento solene de boas-vindas, com a presença da presidente da Câmara de Sesimbra, Felícia Costa.

Agência de Notícias com Câmara de Sesimbra 

Comentários