Sesimbra com recolha gratuita de monos e resíduos verdes

Quinta do Conde, Lagoa de Albufeira e Zambujal com pontos de recolha


A Câmara de Sesimbra está a disponibilizar três pontos de deposição gratuita de monos (com exceção de eletrodomésticos, eletrónica e resíduos de construção e demolição) e resíduos verdes provenientes de hortas e jardins, denominados de Remove – Recolha de Monos e Verdes. Os espaços localizam-se na Quinta do Conde, Lagoa de Albufeira e Zambujal, para abrangerem todo o território do concelho.

Sesimbra quer tirar monos e monstros das ruas do concelho 

A abertura destes três Remove é "uma forma de combater a deposição incorreta e ilegal deste tipo de resíduos por parte de muitos munícipes, junto a contentores da autarquia ou a ecopontos da empresa Amarsul, dando origem a focos de poluição constantes na via pública. Em paralelo com a abertura destes pontos de deposição, a autarquia vai reforçar a fiscalização para minimizar estas situações, que se têm verificado por todo o concelho", refere a autarquia de Sesimbra, em comunicado.  
A autarquia vai também "reforçar a informação sobre a deposição correta de resíduos com a afixação de novos autocolantes nos contentores e disponibilização de informação em vários pontos da via pública, Internet e publicações municipais", sublinha o mesmo documento. 

O que são os Remove?
Os Remove são pontos de deposição temporária de resíduos, onde podem ser depositados resíduos verdes e monos. "Os pontos, que se situam no Zambujal, Lagoa de Albufeira e Quinta do Conde, proporcionam aos munícipes alternativas de proximidade para o encaminhamento correto destes resíduos, que são cada vez mais frequentes no município", diz a autarquia. 
Nos Remove não podem ser colocados resíduos elétricos e eletrónicos nem resíduos de construção e demolição, muitas vezes denominados de entulho. Os resíduos elétricos e eletrónicos devem ser entregues na Estação de Transferência, no Cabedal. 
Os resíduos de construção e demolição resultantes de pequenas obras particulares isentas de licença ou comunicação prévia devem ser colocados em sacos que podem ser requeridos na autarquia, ou entregues no aterro Sanitário de Palmela.

Onde estão os Remove? 

Quinta do Conde

Rua D. Carlos I, no Conde 3

Lagoa de Albufeira

Rua de São Silvestre, AUGI 7

Zambujal

EM 569, junto à Casa do Povo

Agência de Notícias com Câmara de Sesimbra



Comentários