Palmela garante mais de 400 mil refeições escolares

Autarquia investe 689 mil euros em refeições do 1º ciclo  

No próximo ano letivo, a Câmara  de Palmela irá fornecer refeições a estabelecimentos de educação e ensino do 1.º ciclo do Ensino Básico e Educação Pré-escolar da rede pública do concelho, num investimento estimado em cerca de 689 mil euros. "A prestação de serviços prevê que sejam, também, garantidas refeições nos dias úteis durante as interrupções letivas, como apoio suplementar para alunos carenciados, indicados pelos agrupamentos de escolas", explica a autarquia. 

Palmela garante 400 mil refeições escolares no concelho 

A proposta de adjudicação do fornecimento de refeições escolares à empresa Uniself, S.A., foi aprovada, por unanimidade, na reunião pública de Câmara e prevê que sejam fornecidas 439 mil 360 refeições, das quais 322 mil e 80 são de confeção local e 117 mil 280 são transportadas.
"A prestação de serviços prevê que sejam, também, garantidas refeições nos dias úteis durante as interrupções letivas, como apoio suplementar para alunos carenciados, indicados pelos agrupamentos de escolas", explica a autarquia.
O fornecimento de refeições decorre no âmbito do Programa de Alimentação Escolar, que assegura "uma alimentação equilibrada e adequada e contempla a possibilidade de acesso a dieta vegetariana diária e dietas específicas, devidamente fundamentadas, nomeadamente, dietas com restrições alimentares", diz a Câmara de Palmela.
Para além do fornecimento referido, o Programa de Alimentação Escolar integra, através de protocolo celebrado com a Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares, as refeições de alunos que usufruem da refeição em escolas do 2.º e 3.ºciclo (pagamento por parte da autarquia no valor de cerca de 45 mil euros). A comparticipação global da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares é de 62 mil 250 euros.

Agência de Notícias com Câmara de Palmela

Comentários