Almada vai ter autocarro dedicado à saúde

Um serviço de mobilidade flexível e inclusiva para levar os utentes aos equipamentos de saúde

A Câmara de Almada, Agência Municipal de Energia de Almada, em parceria com a TST – Transportes Sul do Tejo, disponibilizam a partir de 22 de Setembro o serviço de mobilidade flexível e inclusivo Almada Bus Saúde, que assegura a ligação entre os principais equipamentos de saúde de Almada, Pragal e Cova da Piedade e a restante rede de transportes públicos de Almada. A viagem inaugural terá lugar na sexta-feira, às 11 horas, no Largo 5 de Outubro, na Cova da Piedade.
Bus Saúde começa a circular esta sexta-feira 

"O novo serviço de transporte público, flexível e inclusivo, permite a ligação rápida, cómoda e segura entre o Hospital Garcia de Orta, os Centros de Saúde de Almada, Cova da Piedade e Pragal e os restantes serviços públicos na sua área de influência", explica a Câmara de Almada em comunicado. 
Vocacionado para apoiar as deslocações a equipamentos de saúde, o Almada Bus Saúde tem um percurso único, marcado no chão com uma linha vermelha, e não tem paragens fixas, sendo possível "a tomada e saída de passageiros a pedido ao longo de todo o percurso. Basta levantar a mão!", realça a autarquia. 
O Almada Bus Saúde circula todos os dias da semana, inclusive aos feriados.

Semana Europeia da Mobilidade
O lançamento do Almada Bus Saúde é uma medida de caráter permanente da Semana Europeia da Mobilidade dinamizada pela Câmara Municipal de Almada, de 16 a 22 de Setembro, e em muitas cidades de todo o mundo. 
Em 2017, o tema da Semana Europeia da Mobilidade  é “A partilhar chegamos mais longe”, com o objetivo de divulgar formas mais eficientes e saudáveis de viver e usufruir das cidades, promovendo hábitos de mobilidade urbana mais sustentáveis e novas formas de planear a cidade, mais amigas das pessoas e do ambiente.
Consulte aqui o percurso, horários e preços do Bus Saúde

Agência de Notícias com Câmara de Almada 

Comentários