Salsa tempera festival de ritmos em Setúbal

Setúbal Salsa Experience vai colocar tudo a mexer até domingo

Dança, música, workshops e festas temáticas são atrativos do Setúbal Salsa Experience, festival a realizar entre 31 de Agosto e 3 de Setembro, com atividades gratuitas e pagas em vários espaços públicos e equipamentos culturais da cidade. O evento, organizado pelo Projeto Enclave da Associação Oridanza – Cultura em Movimento e pela Câmara de Setúbal, começa no último dia de Agosto com a festa de lançamento “Viva Cuba”, que inclui, entre as 20 e as três da madrugada, no Made In Café, no Parque Urbano de Albarquel, cocktails e música ao vivo com Nuadis Santa Cruz. 
Ritmos quentes da Salsa vão invadir a cidade até 3 de Setembro 

Em Setembro, a 1, os destaques do primeiro dia de festival vão para “Cuban Roots”, uma masterclass de rumba e afrocubano com o dançarino Angel Rojas, às 19 horas, no auditório do Mercado do Livramento, e para a “Festa Salsando SSE Edition”, com o DJ Sergi, de Paris, França, a partir das 23 horas, no Bar Decibel Live Music Bar. Ambos os eventos são pagos.
No dia seguinte, a 2, os ritmos latinos invadem o Fórum Municipal Luísa Todi num espetáculo que traz a Setúbal música e dança com a orquestra Yuvisney Aguilar & Afrocuban Jazz Quartet. As entradas para o evento, com início às 21h30, custam dez euros para a plateia e sete para o balcão.
No mesmo dia decorrem ainda os workshops, pagos, “Salsa Improvers” e “Salsa Challenge”, que se realizam, respetivamente, no auditório do Mercado do Livramento e no Club Setubalense, ambos das 14h45 às 19 horas por Daniel Castillo, Carlos & Ekaterina, Lilian Rivera & Rui Nascimento e Raquel Santos & João Fanha.
A “Festa Salsa 7 Party”, que inclui várias atuações de dança dedicadas aos ritmos latinos e animação musical pelos DJ Nuno Melo e Luís Soares, das 23 às quatro horas da manhã no Club Setubalense, encerra a segunda noite do festival Setúbal Salsa Experience. A entrada é paga.
Fazem ainda parte do programa do festival a atividade “Setúbal Urban Tour”, com visitas guiadas, de participação gratuita, pelo centro histórico da cidade, no dia 2, às 11 horas. A atividade de pedestrianismo cultural e de lazer, com a duração de cerca de uma hora, começa na Praça de Bocage.
O Setúbal Salsa Experience reserva ainda uma formação intensiva com o dançarino Daniel Castillo, atividade de participação paga que decorre nos dias 1, das 19h00 às 20h30, na Galeria Pólvora d’Cruz, e a 2, das 11 às 13h30, no auditório do Mercado do Livramento.
No âmbito do festival decorrem ainda, no dia 2, das 16 às 19 horas, três workshops de iniciação aos ritmos latinos. Estas oficinas, de participação gratuita, realizam-se no Made In Café, no Parque Urbano de Albarquel, espaço de lazer e de recreio à beira-rio no qual decorre o encerramento do evento.
Praia, atividades desportivas como canoagem e voleibol, música e dança fazem para da festa de despedida do Setúbal Salsa Experience “Farewell Beach Party”, de participação gratuita, que se realiza no dia 3, das 14 às 21 horas.
Mais informações sobre o festival Setúbal Salsa Experience podem ser consultadas na página oficial do evento.

Agência de Notícias com Câmara de Setúbal 

Comentários