Almada prepara Orçamento Participativo Jovem

Contributo na aproximação das políticas públicas às necessidades da juventude

Está a decorrer, até ao dia 28 de Agosto, a consulta pública sobre o projeto de Regulamento do Orçamento Participativo Jovem de Almada. O projeto "foi elaborado após a dinamização de 11 sessões públicas realizadas em quatro escolas secundárias, cinco espaços nas Uniões de Freguesia e duas sessões do Fórum Municipal da Juventude, que contaram com a presença de jovens e elementos das associações do concelho de Almada", explica a autarquia. 
Jovens debatem "futuro" de Almada 

A discussão sobre o modelo de regulamento permitiu conhecer a opinião de diversos jovens, tornando possível a elaboração do projeto de regulamento do Orçamento Participativo Jovem. 
Até dia 28 de Agosto, pode também apresentar, por escrito, as suas sugestões de alteração para o projeto de Regulamento, na página oficial do Orçamento Participativo Jovem  de Almada.
"O Orçamento Participativo Jovem é um instrumento de participação e de diálogo que tem vindo a ser implementado por vários municípios a nível nacional, permitindo o estreitamento de relação da população juvenil com a cidade e uma participação efetiva e ativa dos jovens na gestão pública local", explica a autarquia liderada por Joaquim Judas.
A implementação do orçamento participativo jovem "será um importante contributo na aproximação das políticas públicas às necessidades da juventude, suas ambições e expectativas, promovendo a interação entre eleitos, técnicos e jovens munícipes na procura de soluções para melhorar a qualidade de vida do concelho", conclui a autarquia de Almada.

Agência de Notícias com Câmara de Almada
Leia outras notícias do dia em 

Comentários