Sines requalifica estrada de São Torpes depois do Verão

Obras na estrada entre São Torpes e Porto Covo arrancam em Setembro 

As obras de requalificação da estrada entre a praia de São Torpes e a aldeia turística de Porto Covo, no concelho de Sines, começam em Setembro, após a época balnear, disse o presidente do município. Nuno Mascarenhas, presidente da Câmara de Sines, adiantou à agência Lusa que as obras de repavimentação da estrada entre São Torpes e Porto Covo, num total de oito quilómetros, estão orçadas em 300 mil euros.
Câmara avança para a requalificação da estrada em Setembro 

A intervenção, cuja duração prevista é de "cerca de um mês e meio", deverá começar "a 01 de setembro para não conflituar com o afluxo de turismo" na época de verão, indicou.
A cargo do município, as obras, segundo o autarca, incidem, essencialmente, sobre a repavimentação do Caminho Municipal 1109, entre São Torpes e Porto Covo.
"Neste momento, o processo está em audiência prévia, esperamos rapidamente iniciar o contrato e fazer todos os formalismos legais", referiu o autarca.
Trata-se de "um investimento importante", destacou Nuno Mascarenhas, reconhecendo, contudo, que o projeto, embora melhore as condições da via degradada, "não é o ideal", uma vez que seria preferível o alargamento da via, o que não está previsto.
"O ideal seria construir uma estrada mais larga, com mais condições, mas, como a estrada está inserida no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e da Costa Vicentina, isso não é possível", explicou Nuno Mascarenhas.
O Caminho Municipal 1109 liga São Torpes à aldeia de Porto Covo, no concelho de Sines, dando acesso a várias praias classificadas como zonas balneares, como Morgavel, Vieirinha e Grande de Porto Covo.

Agência de Notícias com Lusa

Comentários