Alcochete requalifica Fonte da Senhora na Atalaia

Parque das merendas e parque infantil vão ser melhorados 

Na Fonte da Senhora, no concelho de Alcochete, as obras de requalificação dos parques de merendas e infantil estão a decorrer, tendo em consideração as vertentes lúdica e religiosa do espaço de culto a Nossa Senhora da Atalaia, com mais de quatro séculos de história. Segundo a lenda, a fonte que existe no parque de merendas está intimamente associada ao milagre da aparição de Nossa Senhora da Atalaia, derivando disso o topónimo do lugar pertencente ao concelho de Alcochete.

Obra deverá estar concluída antes da Festa da Atalaia, em Agosto 

A intervenção contempla, diz a Câmara de Alcochete, "a requalificação geral dos pavimentos e das caldeiras de árvores, com tratamento das árvores existentes, mobiliário urbano e iluminação pública do parque de merendas e a identificação clara da zona de culto através de pavimentação diferenciada com requalificação geral da fonte e introdução de iluminação".
Será ainda garantida a acessibilidade a pessoas com mobilidade condicionada através da construção de rampas, introduzidos meios especiais de informação em braille e acesso à Internet com informação disponibilizada online.
O parque infantil, adjacente ao parque de merendas, também será requalificado com delimitação "das áreas de recreio, requalificação geral do espaço ao nível de pavimentos, equipamento e iluminação e a introdução de um pequeno polidesportivo com as dimensões de 16x24m", refere a autarquia.
As obras a realizar incluem ainda a requalificação e enquadramento da necessidade de drenagem da linha de água e o alinhamento da via com recuo do muro frontal e, numa 2.ª fase, "a requalificação das instalações sanitárias, incluindo a sua adequação a pessoas com mobilidade condicionada", conclui a Câmara de Alcochete.

Agência de Notícias com Câmara de Alcochete 

Comentários