Alcochete candidata projeto para parque urbano

Parque urbano vai nascer no Sítio das Hortas 

O Executivo da Câmara de Alcochete ratificou por unanimidade o despacho relativo ao projeto de execução de Valorização Paisagística e Ambiental do Pinhal das Areias e do Sítio das Hortas que está já em fase de candidatura a fundos comunitários no âmbito da Área Metropolitana de Lisboa. O espaço de intervenção abrange cerca de 209 mil m2 e localiza-se entre o Freeport Outlet e a margem esquerda do estuário do Tejo e a proposta de criação do parque visa por um lado "servir de espaço público fluido pela população residente de Alcochete, mas também constituir-se como um elemento estruturante da rede de parques urbanos com afirmação no mapa turístico da Área Metropolitana de Lisboa", diz a autarquia em comunicado. 
Alcochete quer construir parque urbano 

“Esta proposta corresponde a um objetivo político da câmara municipal de Alcochete de transformar o Sítio das Hortas e o Pinhal das Areias num parque urbano naturalizado. Este projeto de execução tem a assinatura do Prof. Sidónio Pardal e visa requalificar, aumentar as funções inerentes àquele espaço e constituir-se como um verdadeiro parque urbano com cerca de 15 hectares”, explicou o presidente da câmara.
Para Luís Miguel Franco, a valorização paisagística e ambiental do Pinhal das Areias e do Sítio das Hortas “será um projeto de enorme importância para o concelho de Alcochete porque potencia aquilo que constituiu um dos pilares subjacentes à visão estratégica do programa “Alcochete 2030”, aprovado por unanimidade na câmara e assembleia municipais: a biodiversidade enquanto componente diferenciadora identitária do município de Alcochete em comparação com os municípios da Área Metropolitana de Lisboa”.

Agência de Notícias com Câmara de Alcochete 
Leia outras notícias do dia em 

Comentários