Sesimbra Summer Cup arranca esta quarta-feira

1600 atletas em competição na praia do Ouro até domingo 

A 7.ª edição do torneio internacional de futebol infantil Sesimbra Summer Cup foi apresentada no dia 24 de Junho, na Fortaleza de Santiago. A abertura do torneio realiza-se no dia 28, a partir das 19h30, na Fortaleza de Santiago, e os jogos decorrem entre os dias 29 de Junho e 2 de Julho em vários campos do concelho. Os jogos de futebol de praia têm lugar no Campo de Jogos da Praia do Ouro. O acontecimento contou com a presença de diversas individualidades que destacaram a importância deste evento desportivo que vai movimentar 1600 atletas, repartidos por 68 equipas em vários escalões, incluindo uma formação brasileira, e 54 no futebol de praia.
Festa do futebol de praia começa esta quarta-feira 

"Mais do que um conjunto de jogos este torneio é uma aposta na formação, na educação, na participação e na promoção turística de Sesimbra. Ao fim de sete anos provou-se que é um dos maiores eventos nacionais ao nível do futebol de formação, e podemos dizer que é um caso de estudo", sublinhou Felícia Costa, vice-presidente da Câmara de Sesimbra.
Por seu turno, Francisco Jesus, presidente da Junta de Freguesia do Castelo e principal mentor desta competição, destacou o prestígio que o Sesimbra Summer Cup granjeou ao longo dos anos. "Quando se juntam vontades tão diversas como as autarquias, os clubes, as estruturas do futebol, o Estado, e as empresas é a garantia da confiança desta iniciativa", afirmou o autarca.
A qualidade deste evento desportivo foi ainda enaltecida por Odete Graça, presidente da Assembleia Municipal, ao referir que o Sesimbra Summer Cup "é a feliz combinação entre várias estruturas que apostam no desporto e na formação".
Em representação da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Paulo Lourenço, reiterou o apoio da FPF e referiu que "o Sesimbra Summer Cup oferece condições de excelência", enquanto Carlos Sevilha, da Associação de Futebol de Setúbal (AFS) sublinhou o envolvimento da AFS desde a primeira hora.
"Estamos felizes por estarmos associados a um torneio de grande qualidade que atingiu uma dimensão que nem a própria organização pensou", disse.
O Sesimbra Summer Cup é organizado pela Junta de Freguesia do Castelo, Grupo Desportivo de Sesimbra, Grupo Desportivo de Alfarim, Associação de Cultura e Recreio União Trabalhadora Zambujalense, e Associação de Desenvolvimento da Quinta do Conde, em parceria com a Federação Portuguesa de Futebol, Associação de Futebol de Setúbal, Câmara Municipal de Sesimbra e diversas entidades.

Agência de Notícias com Câmara de Sesimbra 

Comentários