Um benfiquista à boleia de Jesus, em Alcochete

Por amor, 'acampou' à porta da Academia para fazer uma surpresa à namorada 

Por amor, um benfiquista 'acampou' à porta da Academia de Alcochete para fazer uma surpresa à namorada. O plano era ambicioso: colocar o plantel do Sporting a dar os parabéns à namorada. De Odivelas até ao outro lado do rio, Adélio Martins, de 18 anos, iria de autocarro, mas um atraso fez com que perdesse a viagem à hora programada. À chegada a Alcochete o tempo estava contado e viu-se obrigado a apanhar um táxi. No final do dia, e de carteira vazia, Jorge Jesus, treinador dos leões, abriu-lhe a porta do carro e deu boleia ao jovem até Lisboa. Afinal a rivalidade no futebol ainda tem histórias inspiradoras. 
Jovem esperou horas pela saída dos jogadores da Academia 

Esta é uma história de amor daquelas que podia ter saído de um filme. Um jovem benfiquista de 18 anos decidiu surpreender a namorada, adepta do Sporting, e tudo o que podia ter acontecido - de bom e mau - aconteceu na realidade nos arrabaldes da vila de Alcochete. 
O objetivo era ambicioso. Adélio queria colocar o plantel dos leões a dar os parabéns a Verónica Moreira, a sua namorada. Para isso o jovem de Odivelas traçou um plano: iria da Gare do Oriente, de autocarro, até ao centro comercial Freeport, em Alcochete, e daí caminharia durante três horas, a pé, até ao centro de treinos dos leões.
O primeiro obstáculo aconteceria depois de atravessado o rio. Adélio, e o amigo que aceitou acompanhá-lo nesta aventura, perdeu o autocarro que tinha programado apanhar no Oriente, e chegado a Alcochete viu-se obrigado a ir de táxi até ao centro de treinos da equipa de Alvalade. “Não tinha alternativa”, contou o jovem ao jornal Público. "Se não fosse de táxi não ia chegar a tempo de encontrar os jogadores. Por isso gastei todo o dinheiro que tinha e fiquei sem dinheiro para voltar”. E era só o início...
 A carteira ficou vazia, mas tinha conseguido chegado a tempo de apanhar os jogadores a saírem. Esperou três horas, do meio-dia às três da tarde, para que os primeiros carros começassem a sair. Um a um, Adélio abordou os futebolistas da sua equipa rival para que participassem no que viria a ser um pequeno vídeo de parabéns para a namorada.
Ao Público, o jovem revelou que ficou surpreso com o número de jogadores que aceitaram falar para a câmara. Adrian Silva, William Carvalho, Beto, Jefferson, Bruno César, Coates, Alan Ruiz, Schelotto e Rui Patrício foram algumas das cara mais conhecidas que equipam verde-e-branca que aderiram ao desafio proposto pelo jovem benfiquista.
Mas o momento mais inesperado do dia ainda estava para chegar. Após conversar com os vários jogadores, o técnico do Sporting, Jorge Jesus, abordou Adélio e quis saber o que o tinha mantido durante todas aquelas horas à porta do centro de treinos. Quando percebeu que os dois jovens não tinham como regressar a casa, ofereceu-lhes boleia até ao Estádio de Alvalade. 
O resultado desta história foi um pequeno filme que foi publicado na conta do Twitter de Verónica que, como era de esperar, ficou sem palavras para tão bonito gesto.

Agência de Notícias 
Leia outras notícias do dia em 

Comentários