Setúbal inaugura parque verde na Mourisca

Investimento de 110 mil euros deu “uma nova dignidade” a Brejos de Canes 

Um novo espaço verde e de lazer foi inaugurado na Mourisca, freguesia do Sado, numa cerimónia que contou com a presença da presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira. O Parque Verde da Mourisca, localizado na zona de Brejos de Canes, resulta de um investimento de cerca de 110 mil euros por parte da Junta de Freguesia do Sado, com o apoio da Câmara Municipal na conceção do projeto.
Câmara investe num espaço que ficou por urbanizar 

O novo parque permite dar “uma nova dignidade” a um espaço que ficou por qualificar junto de uma urbanização, uma vez que o promotor da obra não concluiu as infraestruturas, entre elas as zonas verdes, indica o presidente da Junta do Sado, Manuel Véstias.
Assim, “a Junta de Freguesia do Sado assumiu o compromisso de requalificar aquele espaço público” e avançou com a obra, por administração direta, que ficou concluída em cerca de um ano.
O Parque Verde da Mourisca é uma zona de lazer, com percursos pedonais, aparelhos de ginástica, bancos e mesas, que proporciona um espaço de convívio e de brincadeira para as crianças.
Além disso, “permite à população que costuma fazer caminhadas na Estrada de Santo Ovídeo fazê-lo em maior segurança, fora da berma, pelo interior do parque”, e “realizar exercícios físicos nos aparelhos ali instalados”.
A presidente da Câmara  de Setúbal, Maria das Dores Meira, realça o “esforço financeiro e organizativo” que esta obra representa, numa demonstração das “capacidades que as juntas de freguesia do concelho já têm na conceção e execução de obras nos seus territórios”.
A autarca destaca que esta realidade é possível graças à aposta que o município tem realizado “com grande intensidade” na descentralização de competências para as freguesias com os respetivos meios financeiros, mas também graças ao “esforço, criatividade e força” dos autarcas na resolução dos problemas.
“É preciso conhecer bem as necessidades, andar nas ruas, falar com as pessoas, ouvi-las, por vezes, a zangarem-se connosco porque não resolvemos este ou aquele problema”, conclui.

Agência de Notícias com Câmara de Setúbal 
Leia outras notícias do dia em 

Comentários