Setúbal cria bolsa de estacionamento na Várzea

Investimento cria passeio pedonal, estacionamento e arranjos urbanísticos

Uma zona envolvente ao futuro Parque Urbano da Várzea, em Setúbal, é beneficiada numa operação liderada pela Câmara Municipal, em curso, que inclui a criação de um passeio pedonal, bolsas de estacionamento e arranjos urbanísticos. A intervenção, uma empreitada orçada em 154 mil 760 euros, centra trabalhos na criação de uma ampla zona de circulação pedonal entre o limite nascente do futuro Parque Urbano da Várzea e a nova via rodoviária de ligação entre as avenidas da Europa e dos Ciprestes.
Obras custam cerca de 154 mil euros e querem melhorar a zona 

Os trabalhos, com conclusão prevista para o final de Março e que beneficiam uma área com 1070 metros quadrados, "incluem a execução de mais de três dezenas de caleiras para árvores, assim como a criação de uma nova bolsa de estacionamento automóvel, de formato longitudinal, com capacidade para 84 veículos", refere a Câmara de Setúbal, em comunicado.
Uma intervenção distinta, executada por administração direta, ou seja, com recurso a meios técnicos e humanos da Câmara de Setúbal, "está a beneficiar outras áreas da Várzea, com o espaço público a ser embelezado com pequenas zonas ajardinadas", sublinha a autarquia.
Paralelamente, igualmente em curso, está uma requalificação da infraestrutura viária e pedonal pública na envolvência da superfície comercial instalada na confluência das avenidas da Europa e dos Ciprestes, obra dinamizada ao abrigo de um protocolo celebrado entre a autarquia e o Pingo Doce.
A intervenção, que dá continuidade às "beneficiações em curso naquela zona, consiste na construção de passeios em pavet e concordâncias com passadeiras em pavimento pitonado, assim como na execução de um novo arranjo paisagístico e instalação de um sistema de rega", diz a Câmara de Setúbal.
A operação inclui ainda a criação de novos lugares de estacionamento público, o que permite aumentar a oferta na área circundante, a instalação de uma rede de drenagem de águas pluviais, o reforço da iluminação pública e a construção de uma escada de ligação entre a Avenida da Europa e a Rua de Malaca.

Agência de Notícias com Câmara de Setúbal 

Comentários