Executivo visita Atalaia, Alto Estanqueiro e Jardia

Ligação pedonal do Montijo à Atalaia esteve em discussão 

O presidente da Câmara  de Montijo, Nuno Canta, e o executivo municipal, acompanhados pelo executivo da União de Freguesias, visitaram as localidades de Atalaia, Alto Estanqueiro e Jardia para se inteirarem de alguns problemas importantes para a qualidade de vida das populações locais. O executivo municipal e da junta reuniram com representantes de coletividades, de associações de solidariedade social e visitaram ainda algumas empresas da freguesia, além de terem recebido a população da freguesia. Nesta reunião, explica a autarquia, "foram levantadas várias questões pelos munícipes, destacando-se as relacionadas com a acumulação de águas, a falta de multibanco, a passagem pedonal entre Montijo e a Atalaia, entre outras". 
Executivo visita freguesias rurais do concelho do Montijo 

Nuno Canta, presidente da Câmara do Montijo, recebeu os munícipes da freguesia na Atalaia, (atual sede da União de Freguesias), e informou os presentes que, durante a visita, foram debatidos temas como a instalação de um parque infantil na Jardia, a conclusão do asfaltamento da Estrada do Pinheiro e a transferência dos alunos do pré-escolar para a Escola Básica.
Na reunião com a população foram levantadas várias questões pelos munícipes, destacando-se as relacionadas com a acumulação de águas, a falta de multibanco, a passagem pedonal entre Montijo e a Atalaia, entre outras.
O presidente informou que em relação à acumulação de águas na Atalaia, “particularmente grave ao pé do chafariz, é um investimento que a Simarsul vai ter que realizar. Só um coletor novo irá resolver esse problema. Vamos voltar a insistir na resolução desses problemas”, afirmou Nuno Canta.
Relativamente aos problemas na freguesia relacionados com drenagem das águas, como o existente na estrada municipal 501, Nuno Canta anunciou que a autarquia irá “construir a drenagem e a junta encarrega-se de fazer a sua manutenção”.
Luís Morais, presidente da União de Freguesias de Atalaia/Alto Estanqueiro-Jardia, informou os fregueses que em relação à colocação de um multibanco a União de freguesias está a desenvolver contactos nesse sentido e a procurar uma solução adequada às medidas de segurança exigidas pelas instituições bancárias.A ligação pedonal do Montijo à Atalaia foi outra das preocupações levantadas pelos fregueses.
Nuno Canta realçou que a construção da infraestrutura é também um desejo da autarquia. “Queremos fazer a passadeira e manter a ligação histórica pedonal entre Montijo e a Atalaia”. O presidente explicou ainda que os custos elevados "ainda não permitiram que se concretizasse essa obra".
Quanto às obras da EN4 o presidente informou que “em Janeiro deste ano foi anunciado o concurso público da obra, estando a mesma em fase de adjudicação. Há a indicação de que, o mais tardar em Agosto, vão começar as obras”, concluiu Nuno Canta, na Atalaia.

Agência de Notícias com Câmara do Montijo
Leia outras notícias do dia em 

Comentários