Direção do Vitória de Setúbal tomou posse na Câmara

Objetivo de Fernando Oliveira passa por unir os vitorianos

Reconduzido na presidência do Vitória de Setúbal, Fernando Oliveira tomou posse para novo mandato de três anos à frente do clube, esta quarta-feira, em cerimónia realizada no Salão Nobre da Câmara de Setúbal. "Os próximos três anos serão de dedicação extrema. O objetivo passa por unir os vitorianos e aproximar o Vitória de Setúbal da cidade e dos setubalenses", disse Fernando Oliveira, assumindo: "Temos projetos ambiciosos que vão ajudar a cumprir o sonho de tornarmos o Vitória num clube com estatuto europeu. Chegou o tempo de agir. Sou e sempre fui um homem de ação, nunca fui um homem de promessas. Não descansarei enquanto não cumprir esses desafios". Na cerimónia marcou também presença a presidente da Câmara, Maria das Dores Meira, garantindo que apoio ao clube que a autarquia "esteve, está e estará sempre presente para apoiar o Vitória, seja quem for que o dirija. Para lá de diferenças de opiniões, manteremos sempre uma relação séria e construtiva com o clube que vai continuar a dirigir". 

Fernando Oliveira foi reeleito para dirigir o clube até 2020  

A nova direção do Vitória de Setúbal é presidida por Fernando Oliveira, que foi reeleito, a 25 de Março, para um novo mandato com um total de 843 votos. Fernando Oliveira derrotou os outros dois candidatos, Vítor Hugo Valente, que alcançou 738 votos, e António Santos, com 340.
“Inicia-se um novo ciclo da vida do clube maior da nossa cidade. Há, contudo, um elemento que permanece inalterado que é a disponibilidade da Câmara Municipal de Setúbal para cooperar com o Vitória Futebol Clube no contexto das suas capacidades e responsabilidades”, exaltou a presidente da autarquia, Maria das Dores Meira.
A autarca reforçou que o município “esteve, está e estará sempre presente para apoiar o Vitória, seja quem for que o dirija”, no apoio financeiro às modalidades, na cedência de terrenos, na ajuda para a reabilitação de instalações ou quando é necessário desbloquear situações complexas.
Maria das Dores Meira sublinhou que, “para lá de diferenças de opiniões”, a Câmara de Setúbal continuará “inteiramente disponível para ajudar o Vitória”, mantendo sempre “uma relação séria e construtiva com o clube”, até porque “a cidade é também o Vitória de Setúbal”.
A presidente da autarquia, que felicitou Fernando Oliveira e a nova direção do Vitória Futebol Clube, saudou “todos os vitorianos que participaram com civismo no ato eleitoral, fosse com o exercício do direito de voto, fosse com o exercício do direito de poder concorrer a ser eleito para cargos diretivos do clube”.
Deixou, igualmente, uma saudação aos outros concorrentes, Vítor Hugo Valente e António Santos, “pela paixão que manifestaram à causa vitoriana”, convicta de que “todos continuarão a trabalhar para o clube, empenhadamente a defender as cores vitorianas e, a cada jogo, sofrer incondicionalmente pelo Vitória”.

"Precisamos de todos os vitorianos" 
Na tomada de posse dos novos órgãos sociais do Vitória Futebol Clube, o presidente da direção do clube, Fernando Oliveira, reeleito para o triénio 2017-2020, salientou “grande satisfação” pela cerimónia ser realizada no Salão Nobre dos Paços do Concelho, “um ato simbólico que reforça a ligação do Vitória à cidade”.
Fernando Oliveira mostrou-se confiante para o novo mandato. “Quem me conhece sabe que sou um homem de ação e não de promessas. Vão ser três anos de profunda dedicação mas também de exigentes desafios, com o compromisso de honrar a aposta, tal como o Executivo municipal, de proporcionar mais e melhor desporto”.
O presidente do clube sadino apelou, igualmente, à união de todos.“Precisamos de todos os vitorianos. Precisamos que se unam com o clube”, vincou, para depois adiantar que a nova direção tem “projetos ambiciosos que vão tornar o clube menos exposto” às circunstâncias atuais.
O presidente cessante da Assembleia-Geral do Vitória, Frederico Nascimento, aplaudiu a realização da tomada de posse no Salão Nobre dos Paços do Concelho e projetou o futuro da nova direção. “As tarefas que têm pela frente nem são poucas nem são insignificantes”.
Além de Fernando Oliveira, reeleito presidente, fazem parte da direção do Vitória Futebol Clube Rui Salas, Fernando Belo, Luís Lourenço, Manuel Ernesto, Armindo Correia, Filipe Caetano, Jorge Ferreira, João Couto, Noel Camoesas, Luís Baião, Júlio Santiago e Maria Luz.
A Assembleia-Geral, anteriormente liderada por Frederico Nascimento, passa a ser presidida por Fernando Ferreira. Este órgão passa ainda a ser constituído por José Martins, Paula Carvalho e Paulo Santos. O Conselho Fiscal, liderado por Ricardo Lopes, é composto por Vítor Dias, Pedro Machado, Pedro Luz e Carlos Sanos.
Já o Conselho Vitoriano, que conta no elenco com um grupo distinto de ilustres vitorianos, é formado por Giovanni Licciardello, Rogério Vaz de Carvalho, Fernando Ferreira, Helena Pereira, Jorge Belo, José Madureira Lopes, Domingos Dinis, Rogério Paixão, Luís Paixão e Paulo Oliveira.

Agência de Notícias com Câmara de Setúbal 
Leia outras notícias do dia em 

Comentários