Câmara do Montijo reabilita Ermida de Sto. António

O novo espaço é destinado à realização de eventos culturais 

A Câmara do Montijo está proceder à reabilitação e restauro da Ermida de Sto. António, na Avenida dos Pescadores, património arquitetónico classificado cujas origens remontam ao séc. XVI, num investimento total de 189 mil e 800 euros com financiamento contratualizado no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano/Programa Operacional de Lisboa 2020.

Ermida de Santo António irá receber eventos culturais no verão 

O investimento compreende a "empreitada de reabilitação da construção; o restauro dos elementos artísticos existentes, nomeadamente azulejos setecentistas, vitrais e talha dourada; e uma nova intervenção artística da autoria da consagrada artista montijense Fernanda Fragateiro", sublinha a Câmara do Montijo em comunicado.
Neste momento estão em curso os trabalhos de restauro que incidem atualmente nos vitrais, de excecional qualidade artística e manufatura da oficina lisboeta de Ricardo Leone, que ali foram colocados cerca de 1950, aquando das alterações introduzidas sob projeto do arquiteto Porfírio Pardal Monteiro.
Pela sua notável riqueza patrimonial e artística, "este novo espaço destinado à realização de eventos culturais será mais um polo de atracão para a cidade do Montijo, prevendo-se a reabertura ao público para o próximo Verão", realça a Câmara do Montijo.

Agência de Notícias com Câmara do Montijo

Comentários