Seixal recebeu o dobro dos visitantes em 2016

Posto de Turismo Municipal recebeu 3424 visitas o ano passado 

De acordo com o Relatório de Estatística Anual do Posto Municipal de Turismo, registou-se um aumento significativo do número total de visitantes no concelho do Seixal, o qual evoluiu de 1530 em 2015, para 3424 em 2016. "O número de visitantes portugueses aumentou quase para o dobro, enquanto o número de visitantes estrangeiros quase triplicou, relativamente ao ano anterior, passando de 346 em 2015, para 967 em 2016", diz a Câmara do Seixal.  
O setor náutico está em crescimento no concelho do Seixal  

Os turistas estrangeiros são provenientes essencialmente de França (33 por cento) e Reino Unido (29 por cento), mas também do Brasil, Alemanha, Espanha, Bélgica, Itália, Estados Unidos da América e ainda de outros países em número mais reduzido.
Ao nível do mercado nacional, a maioria dos visitantes que passaram pelo Posto Municipal de Turismo são residentes na Área Metropolitana de Lisboa.
Dos 3424 visitantes que se dirigiram ao Posto Municipal de Turismo, 2276 foram pessoas ligadas ao setor naútico que procuraram sobretudo os serviços de apoio à Estação Náutica do Seixal, designadamente ao nível administrativo, na utilização do balneário e lavandaria.
"Pode igualmente constatar-se que 823 das visitas foram motivadas pela procura de atividades turísticas e de lazer", conta a autarquia.
Quanto ao escalão etário, o relatório conclui que a maioria dos visitantes (50 por cento) situa-se entre os 40 e os 60 anos, seguindo-se os visitantes com mais de 60 anos (27 por cento). A procura cresceu especialmente nos quatro meses do ano.
Durante os 357 dias de abertura do Posto Municipal de Turismo a média diária foi de 9,6 visitantes. "O principal objetivo do contacto foi a procura de informação turística sobre o concelho, mas também foram solicitadas informações de interesse laboral e académico. Destaca-se ainda a procura de mapas, folhetos, publicações e merchandising do município", conclui a autarquia do Seixal.

Agência de Notícias com Câmara do Seixal 

Comentários