Voluntários limpam Carrasqueira, Alcácer do Sal

170 voluntários tiram mais de três mil embalagens de sal da Carrasqueira

A acção de sensibilização e limpeza do Cais Palafítico da Carrasqueira, em Alcácer do Sal, que decorreu este domingo, saldou-se por uma boa adesão de voluntários que recolheram um total de “3048 embalagens de sal”, anunciou a Câmara de Alcácer do Sal. A ação de voluntariado contou com a presença de 170 pessoas. Dos participantes, a grande maioria foi gente da terra, que vestiu a camisola para limpar o estuário do Sado. “Mariscar Sem Lixo” teve inicio em 2016 com o objetivo de eliminar o mau hábito dos mariscadores em deixar as embalagem de sal na maré e de promover a visão de um estuário do Sado limpo e mantido por todos. 
Voluntários tiram embalagens de sal e lixo do cais da Carrasqueira

“Mariscar Sem Lixo na Carrasqueira, a iniciativa promovida pela associação Ocean Alive, com os apoios da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, da Junta de Freguesia da Comporta e da Associação da Comunidade Piscatória da Carrasqueira, realizada este domingo, 19 de Fevereiro, contou com a participação de 170 voluntários na acção de sensibilização e limpeza das margens do Cais Palafítico da Carrasqueira”, revelou a autarquia do distrito de Setúbal, em comunicado.
Dos participantes, acrescenta ainda a autarquia, “a grande maioria foi gente da terra, que vestiu a camisola para limpar o estuário do Sado”.
“Foram recolhidas 3048 embalagens de sal. A campanha de sensibilização e limpeza de Praia no estuário do Sado", diz a Câmara de Alcácer do Sal.
Mariscar Sem Lixo teve início em 2016 com o objetivo de "eliminar o mau hábito dos mariscadores em deixarem as embalagem de sal na maré e de promover a visão de um estuário do Sado limpo e mantido por todos", explica a autarquia.

Agência de Notícias com Câmara de Alcácer do Sal 

Comentários