“Julho + Quente” de regresso às ruas de Alcochete

Festival de artes anima dias de Verão em Alcochete 

O “Julho + Quente” regressa aos largos da vila de Alcochete de 19 a 26 de Julho com propostas culturais que vão animar os dias e noites quentes de Verão. Teatro, artes circenses e música são algumas das propostas deste festival de artes de rua organizado pela Câmara Municipal de Alcochete. 

Festival de artes de rua decorre de 15 a 26 de Julho, em Alcochete 
O Largo Almirante Gago Coutinho e o Largo de São João foram os palcos ao ar livre escolhidos para esta edição que contará com as performances do projecto Anagrama, Nuvem Voadora e os Anonima Nuvolari. No sábado, 19 de Julho, às 11 horas, o Projecto Anagrama apresenta “Capa, Folhas e Letras” que nos leva a conhecer Ludvico, uma personagem cheia de sonhos e ideias que, um dia, descobre a escrita. Uma peça de teatro e artes circenses para todas as idades e gostos.
Ver sinopse do espectáculo aqui.
“Fábrica das Gravatas” é a proposta que se segue no Domingo, 20 de Julho, às 11 da manhã, no Largo de São João. Um solo de palhaço que aborda de forma absurda, poética e filosófica a condição do homem em relação às máquinas, à tecnologia e ao trabalho. 
Sinopse do espectáculo aqui.
Também no Domingo, mas às 22 horas, e ainda pela companhia Nuvem Voadora, “O Som das Estrelas” é uma performance que combina teatro de rua com música. Música e corpos descobrem e ocupam espaços. Improvisam, jogam e dançam surgindo, inesperadamente, uma nova poesia universal. 
Saiba mais sobre este espectáculo aqui.
A encerrar esta edição do “Julho + Quente”, no dia 26 de Julho, às 22 horas, no Largo Almirante Gago Coutinho (ou Jardim do Coreto), actuam os Anonima Nuvolari, um grupo de músicos italianos, provenientes de diferentes experiências musicais (acordeão, voz, guitarra, saxofone, contrabaixo e percussão) que prometem contagiar o público com um repertório que é uma viagem aos últimos 50 anos da canção italiana. Saiba mais sobre como vai ser este espectáculo aqui.

Agência de Notícias

Comentários