Autarcas foram à Vitacaminho no Vale da Amoreira

Vitacaminho intervêm junto de 450 jovens do Vale da Amoreira 

No âmbito do Roteiro Social, o presidente da Câmara da Moita, Rui Garcia, acompanhado pela vereadora dos Assuntos Socias, Vivina Nunes, visitou recentemente o Projeto Escolhas da Vitacaminho, a funcionar nas instalações “Pé de Vento”, no Vale da Amoreira, confirmando o forte enraizamento social deste projeto junto da comunidade.


Autarcas visitaram Vitacaminho no Vale da Amoreira, Moita 

Financiado pelo ACIDI e tendo como promotores, entre outros, o Município da Moita, que cedeu as instalações e apoia logisticamente as iniciativas, este projeto funciona desde 2013 e terá continuidade até Dezembro de 2015.
Ao longo do seu percurso, a Vitacaminho tem vindo a intervir junto de mais de 450 jovens, em estreita articulação com a comunidade escolar, fomentando particularmente o desenvolvimento de áreas e atividades artísticas como, por exemplo, a dança, o teatro, a guitarra, além do Centro de Inclusão Digital.
O Município da Moita "reconhece este projeto como uma mais-valia e acredita que podem ser implementadas novas iniciativas e novos desafios, em parceria com a Escola Secundária da Banheira da Banheira, tirando maior proveito do Centro de Experimentação Artística, um equipamento estruturante da freguesia", disse o presidente da autarquia.
Rui Garcia definiu "como bastante positiva" a continuidade deste projeto junto da comunidade do Vale da Amoreira e garantiu que o Município da Moita se "assumirá como parceiro em todas as iniciativas inovadoras que tenham como objetivo principal o reforço da coesão social e combate a todas as formas de discriminação e pobreza".
No dia 1 de Julho, o executivo da  Câmara da Moita reuniu com associações concelhias de emigrantes e outras estruturas de apoio à emigração.

Agência de Notícias

Comentários