Dia dos Avós assinalado no concelho de Palmela

Câmara de Palmela prepara iniciativas para lembrar avós 

A Câmara de Palmela e os parceiros assinalam, em festa, o Dia dos Avós no concelho de Palmela. Com esta iniciativa, a 26 e 28 de Julho, a autarquia quer "sublinhar o papel dos avós na família e na comunidade, como sujeitos ativos com contributos valiosos junto das gerações mais novas, na transmissão de conhecimentos, experiências, valores e afetos, é o principal objetivo das comemorações, abertas à participação de avós, netos, famílias e população em geral", conta o gabinete de imprensa da autarquia. 


Câmara de Palmela comemora dia dos avós 

No dia 26 de Julho, o Centro Cultural de Poceirão é palco de uma tarde de atividades, com início às 15 horas. Yoga para avós e netos, jogos tradicionais e a apresentação de histórias da nossa terra, sob o lema "as tradições locais contadas pelos avós", constituem o programa, de entrada livre, numa organização do Município com a Associação de Cultura e Desporto de Poceirão. (info: 212336655 |cultura@cm-palmela.pt).
A 28 de Julho, a festa é no Parque Venâncio Ribeiro da Costa, em Palmela, a partir das 15 horas. Yoga para avós e netos, um momento de convívio intergeracional e a atividade "estendal de ideias: o papel dos avós e netos" são as propostas para uma tarde diferente, promovida pelo Município, com o apoio do Centro de Yoga da Quinta do Anjo, do Centro Social de Palmela, da Associação de Idosos de Palmela, da Fundação Robert Kalley e da Santa Casa da Misericórdia de Palmela (entrada livre; info: 212336606 |deis@cm-palmela.pt).
Ainda no âmbito das comemorações do Dia dos Avós, os participantes do Programa Municipal “50+” e os seus netos são convidados a participar em aulas de dança para avós e netos, numa iniciativa da Palmela Desporto, E.M.
As aulas decorrem no Salão da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Palmela, nos dias 16 e 23 de Julho, e na Piscina Municipal de Pinhal Novo, nos dias 17 e 24 (Info: 212389900 | geral@palmeladesporto.pt).

Agência de Notícias



Comentários