Festa de Vila Nogueira de Azeitão está a chegar

Festas animam Arrábida e Azeitão a partir de 3 de Julho

Animação, gastronomia, artesanato e música são atrativos das Festas da Arrábida e Azeitão, certame a realizar entre os dias 3 e 6 de Julho, no Rossio de Vila Nogueira, que inclui o tradicional Círio de Nossa Senhora da Arrábida.

Círio de Nossa Senhora da Arrábida marca festas de Azeitão 

A 25.ª edição das festividades, de entrada livre, abre no dia 3, às 20 horas, com uma cerimónia de hastear da bandeira e atuação da Banda da Sociedade Filarmónica Perpétua Azeitonense.
Na noite inaugural das Festas da Arrábida e Azeitão, o mesmo conjunto dá um concerto às 21 horas, a que se segue, às 23.30, um espetáculo pelo artista setubalense Jorge Nice.
No dia 4, o certame, organizado pela Junta de Freguesia de Azeitão, com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal, inclui, às 21 horas, um espetáculo de danças de salão pelo Centro Cultural e Desportivo de Brejos de Azeitão.
Uma hora depois, há uma noite de fados com Teresinha Landeiro, Rodrigo Rebelo de Andrade, Matilde Marçal e Francisco Salvação Barreto, acompanhados por Diogo Lucena e Quadros, na guitarra Portuguesa, e Pedro Saltão, na viola.
O programa do segundo dia das festividades termina com um baile, a partir da meia-noite, com Nélio Marques.
Na tarde de dia 5, há atividades religiosas, com a celebração de uma missa na Igreja de São Lourenço, às 16 horas, e partida do Círio de Nossa Senhora da Arrábida, às 17.30, que regressa a Azeitão no dia seguinte.
À noite, a animação começa às 21 horas, com marchas populares, num desfile que inclui o cortejo do Centro Cultural e Desportivo de Brejos de Azeitão e a marcha infantil da Sociedade Filarmónica Providência.
Mais tarde, às 22 horas, o palco das festas do recinto instalado no Rossio de Vila Nogueira recebe um espetáculo de Toy, enquanto à meia-noite há música e dança pelo conjunto de baile da Sociedade Filarmónica Providência.
Um passeio de BTT, logo às 09 horas, dá início ao programa do último dia das Festas da Arrábida e Azeitão. A atividade desportiva, que alia a promoção da atividade física ao bem-estar e lazer, é organizada pelo Clube BTT de Azeitão.
As marchas populares da Diabo no Corpo – Associação Cultural e da Sociedade Filarmónica Perpétua Azeitonense apresentam-se ao público num desfile agendado para as 21 horas.
Um concerto pela Orquestra Bohemia da Sociedade Filarmónica Providência, às 22h30, e um baile com André Patrão encerram o programa da animação do certame de Vila Nogueira de Azeitão.
Durante as festividades, o Museu Sebastião da Gama está aberto, excecionalmente, das 21 horas à meia-noite, sendo possível apreciar a exposição “Azeitão d’Outros Tempos”, mostra fotográfica sobre o património da freguesia, patente até 26 de Julho.

Agência de Notícias


Comentários