Feira do Livro de Alhos Vedros arranca sexta-feira

Feira do Livro de Alhos Vedros está de volta

É já a partir do dia 27 de Junho e até 5 de Julho que se vai realizar a 43ª Feira do Livro de Alhos Vedros, na Praça da República, sempre a partir das 21 horas. Esta feira, explica a organização, pretende ser “um espaço de afetos, descobertas, encontros, recados, sugestões e, particularmente, de aprendizagens”.


Feira do Livro começa esta sexta-feira na Praça da República 

Pelo 43º ano consecutivo, a Academia Musical e Recreativa 8 de Janeiro, com o apoio da Câmara da Moita, Junta de Freguesia de Alhos Vedros, comércio local e muitos voluntários, dinamiza esta feira "que é já um marco na história cultural da associação e da própria freguesia", diz a autarquia. Como refere Leonel Coelho, da organização, a Feira do Livro pretende ser “um espaço de afetos, descobertas, encontros, recados, sugestões e, particularmente, de aprendizagens”.
Durante nove dias, dezenas de editoras de diferentes géneros literários vão marcar presença nesta Feira do Livro que será enriquecida com um programa de animação diária, nomeadamente com a inauguração da exposição “Coménius Régio”, a apresentação do livro “A Nossa Terra é o Mundo”, vários espetáculos musicais e de dança.

“Coménius Régio” mostra-se à comunidade 
No dia 28 de Junho, pelas 21h30, a Câmara da Moita vai inaugurar, na Praça da República, em Alhos Vedros, a exposição “Coménius Régio”, uma mostra que se insere no programa da 43ª Feira do Livro de Alhos Vedros.
Concluído o projeto Coménius Régio “Descobrindo e Construindo o Património Local e Europeu através da Criação Audiovisual: Bordils-Moita” que, ao longo de dois anos letivos, abrangeu cerca de 200 alunos e envolveu o Agrupamento de Escolas José Afonso, a Associação “Os Filhos de Lumière” e a Câmara Municipal da Moita, parceiros nacionais, e a Escola de Bordils (Catalunha/Espanha), Associação “A Bao a Qu” e Ajuntamento de Bordils, parceiros internacionais, chegou agora a altura de mostrar a toda a comunidade, através desta exposição, os trabalhos realizados, os processos desenvolvidos e os resultados alcançados.
Ainda durante esta edição da Feira do Livro de Alhos Vedros, na Praça da República, no dia 5 de Julho, pelas 21 horas, a Câmara da Moita vai lançar o livro “A Nossa Terra é um Mundo”, também no âmbito do Projeto Coménius Régio. Esta iniciativa vai contar com a presença de representantes de todas as entidades parceiras do projeto: Câmara da Moita, Agrupamento de Escolas José Afonso, Associação Filhos de Lumière, Associação A Bao a Qu e Escola de Bordils.

Agência de Notícias




Comentários