Câmara do Montijo entrega chaves de habitação social

11 famílias recebem casa nova no Montijo 

A Câmara Municipal do Montijo entregou, no passado 19 de Junho, onze chaves de habitação social e contratos de arrendamento no alojamento de 11 famílias, num total de 34 pessoas. Agora, disse o presidente da Câmara do Montijo, as novas casas devem "de ser mantidas, geridas e respeitadas". 

Autarquia oferece casas a 11 famílias carenciadas do concelho 

A cerimónia teve lugar no salão nobre da Câmara do Montijo, com entrega em mão, pelo presidente, Nuno Canta, com a presença dos vereadores, Francisco dos Santos, Maria Clara Silva, arrendatários e suas famílias.
Nuno Canta felicitou as famílias e constatou que “a habitação é um dos bens mais difíceis e que menos atenção tem tido ao nível do nosso funcionamento com a sociedade". O chefe do executivo quer que as famílias cuidem das suas novas casas. "As habitações que hoje entregamos não são casas dadas pela câmara, como se diz todos os dias. Elas têm de ser mantidas, geridas e respeitadas”, diz Nuno Canta.
“Todos vós e mesmo nós temos que adquirir, em relação às casas de arrendamento, uma outra atitude, uma outra responsabilidade como inquilinos e um outro dinamismo como proprietários, cabendo ainda aos arrendatários promover o bom relacionamento entre vizinhos” disse ainda o presidente da autarquia.
Os contratos de arrendamento entregues, em regime de renda apoiada, são resultado do concurso público que decorreu entre os dias 13 e 31 de Janeiro. Foram rececionadas 244 candidaturas, das quais 16 foram excluídas. Na cerimónia foram entregues 11 chaves (7 das fogos que foram a concurso e três de fogos em condições de serem entregues ao primeiros suplentes). Os fogos de tipologia T0, T1, T2, T3 e T4 localizam-se nos Bairros do Esteval, Caneira e Afonsoeiro, todos na cidade de Montijo.

Agência de Notícias

Comentários