Barreiro recebe Feira Pedagógica até domingo

"É indispensável a escola pública e de qualidade que dê oportunidades a todos”

A XIII Feira Pedagógica do Barreiro, abriu ontem portas no Auditório Municipal Augusto Cabrita e no Parque da Cidade. Na abertura oficial, o presidente da Câmara do Barreiro referiu que um dos objetivos principais da “nossa vida é fazer as crianças felizes”. O evento, que decorre até domingo, "vai mostrar à população barreirense a oferta educativa e o trabalho realizado ao longo do ano letivo", conta o gabinete de imprensa do município.  


Autarcas do Barreiro inauguraram Feira Pedagógica 

Entre centenas de meninas e meninos das escolas do concelho, Carlos Humberto referiu que, após o 25 de Abril de 1974, há melhores condições em Portugal para atingir o objetivo de dar felicidade aos mais novos. “É determinante o papel da escola. É indispensável a escola pública e de qualidade que dê oportunidades a todos”, salientou o chefe do executivo municipal.
Considerando que ainda há muito por fazer, Carlos Humberto  deixou uma mensagem de esperança aos mais novos, referindo que “é preciso não desistir das nossas convicções”.
Em relação à Feira Pedagógica, salientou que "o certame é o reflexo do trabalho realizado com e pela comunidade educativa" do concelho.
A XIII Feira Pedagógica é uma mostra dos projetos educativos das instituições do Concelho do Barreiro, que está patente no Auditório Municipal Augusto Cabrita e no Parque da Cidade até 1 de Junho e conta com a participação de cerca de 40 entidades de ensino público e privado do Concelho do Barreiro, disse o gabinete de imprensa do município.

Atividades até dia 1 de Junho 
A autarquia saliente ainda que no Espaço Institucional da Câmara do Barreiro, na Feira Pedagógica, estão em exposição todos os trabalhos das escolas concorrentes, realizados no âmbito dos Concursos de Poesia, Prosa e de Arte, promovidos pela autarquia.
Até 30 de Maio, são várias as atividades que vão animar os mais novos durante as manhãs. No sábado e no domingo, as atividades são, em parte, dirigidas ao público familiar. De acordo com a informação da Câmara, a 1 de Junho, Dia Mundial da Criança, realiza-se o Circuito Gímnico para Famílias e o Piquenique Familiar, no Relvado do Parque da Cidade.
Organizada pela Câmara do Barreiro e Comunidade Educativa do Concelho, em colaboração com as Freguesias do Concelho, a XIII Feira Pedagógica "vai mostrar à população barreirense a oferta educativa e o trabalho realizado ao longo do ano letivo", diz fonte da autarquia.
A organização espera a visita de milhares de alunos de todos os graus de ensino, em particular do 1º ciclo e pré-escolar, bem como encarregados de educação e população em geral.
O programa completo da XIII edição da Feira Pedagógica está disponível no site oficial da Câmara do Barreiro.


Comentários