Prato de Sesimbra concorre para Melhor Arroz de Portugal

Arroz de Garoupa com Camarão à D. Manuela quer conquistar portugueses 

O Snack Onda-Bar, em Sesimbra, é um dos candidatos ao prémio Melhor Arroz de Portugal 2014, com o prato Arroz de Garoupa com Camarão à D. Manuela. Por cada voto no site do concurso, cem gramas de arroz são doados a uma IPSS e entregue à Federação dos Bancos Alimentares Contra a Fome. O Arroz de Garoupa com Camarão à D. Manuela, diz quem já provou, é "divinal" e merece "estar na final".  

Prato de Sesimbra concorre a melhor arroz de Portugal 

A iniciativa, organizada pela Unilever Food Solutions (UFS), é aberta a todos os restaurantes do país. A votação é feita na página de Facebook do concurso. Até 4 de Maio, os portugueses pode votar na receita e na imagem do prato sesimbrense, no site do concurso. O restaurante de Sesimbra ocupa, neste momento, a 26ª posição e é o segundo melhor classificado do distrito de Setúbal, com 224 votos [só atrás do Arroz com Bacalhau com Coentros, de Santiago do Cacém]. No entanto, o empenho do restaurante é chegar ao topo. E para que isso aconteça "são precisos muitos votos" no prato de Sesimbra.
Os cinco restaurantes mais votados vão competir entre si numa final, que será disputada em Maio na sede da Associação de Cozinheiros Profissionais de Portugal, em Lisboa. Os finalistas serão avaliados por dois elementos da Equipa Olímpica de Culinária de Portugal e um chefe da UFS.
Por cada voto, cem gramas de arroz são doados a uma IPSS e entregue à Federação dos Bancos Alimentares Contra a Fome, prevendo a UFS que sejam doadas mais de quatro toneladas de arroz.
Em Portugal, entre os dez pratos mais consumidos, dois são de arroz:  arroz de pato e arroz de marisco.

Arroz de Garoupa com Camarão à D. Manuela
"O peixe e o marisco estão na base dos deliciosos pratos que trazem a Sesimbra muitos apreciadores de paladares simples e autênticos, daí o nosso snack-bar resolver apostar numa saborosa receita de Arroz de Garoupa com Camarões à moda da cozinheira e gerente do espaço D. Manuela", diz o responsável pelo Onda-Bar.
"Começa-se por fazer um refogado com cebola, alhos, azeite, pimentos, tomate, vinho branco, caldos Knorr de peixe e marisco e ervas aromáticas. Reduz-se a caldo e volta-se a colocar ao lume. Quando ferver, adiciona-se o arroz e logo de seguida a garoupa e os camarões. Retifica-se os temperos, envolve-se e polvilha-se com coentros picados", diz a nota do restaurante.
Depois é comer, saborear e repetir. E para levar o Arroz de Garoupa com Camarão à D. Manuela à final, em Lisboa, basta ir deixar o seu voto no site do concurso para o colocar entre os melhores pratos de arroz do país.
Enquanto não vota poderá passar pelo Onda-Bar, na Avenida 25 de Abril, em Sesimbra, e provar o prato de arroz da Dona Manuela. Aproveite esta ideia e faça bom proveito.

Agência de Notícias



Comentários

  1. Boa tarde, um pequeno reparo já que pode induzir em erro os interessados em participar, são precisos votos e não gostos.
    Muito Obrigada

    ResponderEliminar

Enviar um comentário