Teatro do Elefante inaugura nova casa em Setúbal

Centro de Setúbal recebe Teatro do Elefante 

As novas instalações do Teatro do Elefante, no centro histórico de Setúbal, são inauguradas na tarde de 27 de Março, Dia Mundial do Teatro, numa cerimónia que inclui a dinamização de um debate cultural, disse ontem fonte da Câmara de Setúbal. 

Teatro Elefante, em Setúbal, vai ter nova casa 

A “Casa do Elefante”, localizada no segundo piso do número 35 da Rua Luís de Camões, na Baixa comercial, em Setúbal, abre portas a partir das 17h30, num momento de convívio e apresentação do novo espaço.
As novas instalações da companhia setubalense incluem uma sala de produção, uma área de acolhimento para artistas convidados e um espaço destinado à realização de pequenas iniciativas culturais.
A “Casa do Elefante”, que funciona como um centro cultural, aberto a toda a comunidade, reforça igualmente as condições de trabalho da companhia, que dinamiza várias produções, nomeadamente no âmbito de um protocolo de colaboração com a Câmara de Setúbal.
Segue-se, meia-hora depois, um encontro com debate, de entrada livre, intitulado “Como (sobre)vive o teatro no contexto político e cultural português atual, marcado pela austeridade”.
A iniciativa é organizada pelo Manifesto em Defesa da Cultura e conta com a presença de Jorge Feliciano, Pedro Penilo e Fernando Casaca, dos núcleos de Almada, Lisboa e Setúbal, Pedro Pina, vereador da Câmara de Setúbal, e Clementina Henriques, vice-presidente da Confederação Portuguesa das Coletividades.

Agência de Notícias

Comentários