Presidente do Vitória tomou posse na Câmara de Setúbal

Câmara e Vitória de Setúbal geram consensos para “permanente disponibilidade de apoio" 

A permanente disponibilidade da Câmara de Setúbal para apoiar o Vitória foi destacada no dia 25, à tarde, pela presidente da autarquia, Maria das Dores Meira, na cerimónia de tomada posse da nova direção do Vitória de Setúbal, depois das eleições da última sexta-feira. O presidente do Vitória de Setúbal, Fernando Oliveira, revelou que o clube poderá vender "dois ou três jogadores" até ao fim da época e reafirmou o interesse da direção na continuidade do treinador José Couceiro. 

Fernando Oliveira tomou pose na Câmara de Setúbal 

“O Vitória Futebol Clube, instituição fundamental à vida da cidade e que com ela se confunde, teve, desde sempre, na Câmara Municipal um forte aliado que sabe reconhecer o papel central deste enorme clube”, salientou Maria das Dores Meira na cerimónia, realizada no Salão Nobre dos Paços do Concelho.
A chefe do executivo setubalense, numa alusão aos vários exemplos de cooperação entre a autarquia e o clube concretizados ao longo dos últimos anos, realçou a “permanente disponibilidade [da Câmara Municipal de Setúbal] para apoiar e dar o necessário conforto ao clube nas situações mais difíceis”.
A presidente afirmou que a aliança sadina construída em torno do Vitória “será sempre mantida com a obrigatória assunção por cada um dos aliados das responsabilidades próprias que lhes cabem”, num espírito de cooperação franca e aberta, no qual a concordância deve prevalecer.
“As naturais discordâncias, quando surgem, devem ser encaradas como método para procurar e criar novas soluções para os problemas. Cá estivemos para o que foi preciso e cá continuaremos para o que for preciso, no contexto das responsabilidades e capacidades de cada um”, vincou Maria das Dores Meira.
Perante uma assistência que lotou o Salão Nobre, a autarca frisou a importância de “valorizar e apoiar o clube, independentemente, do momento, dos humores e resultados”. A Câmara de Setúbal, que “sempre ajudou o Vitória em momentos difíceis”, mantém a “total disponibilidade para dialogar e encontrar soluções para os problemas”, concluiu a autarca.

Manter José Couceiro e vender três jogadores 
Fernando Oliveira quer manter atual treinador no Bonfim 
Fernando Oliveira, de 73 anos, foi eleito presidente do Vitória Futebol para o triénio 2014/2017, com 1156 votos, num escrutínio realizado no dia 21. No empossamento, o dirigente reforçou a necessidade de união para projetar o futuro do clube e sublinhou o objetivo de continuar a apostar na formação de jovens atletas.
“É uma honra ser presidente do Vitória Futebol Clube”, afirmou Fernando Oliveira, antes de lançar o repto. “É necessário contar com o apoio de todos, da Câmara de Setúbal, dos parceiros, dos sócios e dos colegas da direção, para projetarmos o futuro do nosso clube”, garantiu o presidente reeleito.
O presidente do Vitória de Setúbal, Fernando Oliveira, revelou que o clube poderá vender "dois ou três jogadores" até ao fim da época e reafirmou o interesse da direção na continuidade do treinador José Couceiro.
"Falamos com o José Couceiro todos os dias. Estamos a discutir o plantel para a próxima época, a decidir quais são os jogadores que continuam, os jogadores dispensáveis e os jogadores a adquirir", disse Fernando Oliveira. O dirigente sadino garantiu que vai esperar mais um mês pela decisão de José Couceiro e que até já lhe comunicou os termos da proposta para continuar em Setúbal.
"A proposta que fiz ao José Couceiro foi no sentido de o libertar se ele receber um convite de um dos três grandes do futebol português, Sporting, Benfica e Porto, ou de clube estrangeiro que lhe pague muito mais do que o Vitória de Setúbal", disse Fernando Oliveira. O presidente sadino lembrou que "toda a gente quer ganhar dinheiro", pelo que não vai inviabilizar a saída do treinador. "Naturalmente, se o José Couceiro tiver uma boa proposta que lhe permita ganhar muito mais, quem sou eu para lhe dizer para ficar aqui. Mas se receber propostas de clubes da mesma dimensão, espero que nos dê preferência", acrescentou o presidente do Vitória de Setúbal, reeleito para o triénio 2014/2017.
Fernando Oliveira quer manter o treinador José Couceiro, que já garantiu a permanência do clube na Primeira Liga de futebol, mas admite a saída de dois ou três jogadores, que poderão render algum dinheiro para os depauperados cofres do Bonfim. "Está tudo bem encaminhado para vendermos dois ou três jogadores até ao fim da época e isso é que nos vai permitir resolver alguns problemas.
O património do Vitória de Setúbal não são os terrenos, são os jogadores que temos para vender", disse Fernando Oliveira. Questionado sobre a possibilidade de o clube reaver a propriedade plena dos terrenos do Bonfim, que foram cedidos à empresa Pluripar, Fernando Oliveira reconheceu que se trata de um processo complicado. "As pessoas não podem ignorar que o Vitória recebeu seis milhões de euros há dez ou doze anos. E, logicamente, que os investidores, para largarem mão disso, querem o seu dinheiro", disse.
"Nós, paulatinamente, juntamente com a Câmara Municipal, estamos a tentar convencê-los a que façam alguma cedência, ou qualquer coisa do género. Mas as coisas não são fáceis. Mas nós somos pessoas de bem, não queremos rasgar os contratos. É com o diálogo que conseguimos levar a água ao nosso moinho", concluiu Fernando Oliveira.
Fernando Oliveira, candidato da lista A às eleições do V. Setúbal, foi esta sexta-feira reeleito presidente do clube sadino, recolhendo 58,1 por cento dos votos, num total de 1156 votantes. Quanto a Júlio Adrião, ficou com 40,8 por cento, com 812 votos.
De referir que votaram 1989 sócios num universo de 5785, sendo que houve 15 votos em branco e outros 4 nulos.
Na cerimónia, realizada ao final da tarde, marcaram presença, entre diversas individualidades, Frederico Nascimento, presidente da Mesa da Assembleia Geral do Vitória, Afonso Luz, do Conselho Fiscal e Disciplinar, bem como Giovanni Licciardello, do Conselho Vitoriano.
O treinador do Vitória , José Couceiro, assim como os capitães de equipa – Pedro Queirós, Ney Santos e Paulo Tavares – também participaram no momento solene na Câmara de Setúbal.

Agência de Notícias

Comentários