Passeio todo-o-terreno no concelho de Montijo

IIIª edição do passeio "O Campo Aqui tão Perto" realiza-se domingo 

A Associação Amigos do Campo e Aventura promove a III edição do passeio todo-o-terreno “O Campo Aqui tão Perto”, no próximo dia 9 de Fevereiro, a partir das 10 horas, com início do Museu Agrícola da Atalaia.

Passeio todo-o-terreno percorre as zonas de Pegões, Atalaia e Canha
A poucos minutos de Lisboa, o concelho de Montijo "oferece-lhe um vasto território com paisagens tipicamente campestres, onde a instalação de novas explorações agrícolas, algumas de cariz biológico, ou o turismo rural que conta com novas unidades hoteleiras dão, cada vez mais, sentido ao slogan 'O Campo Aqui Tão Perto'", explica a organização do evento.
O passeio terá cerca de 70 quilómetros, entre trilhos de terra batida e algumas ligações em asfalto, oferecendo aos participantes a possibilidade de conhecer melhor o património natural do Montijo rural, desde a Atalaia até Pegões, passando pela vila de Canha.
O evento é aberto à participação de viaturas 4×4, Suvs, Atvs, Utvs e Buggys. As inscrições estão abertas até 7 de Fevereiro e podem ser realizadas no site da associação . O valor de participação é de 30 euros (viatura e condutor) e inclui almoço e ofertas. Para os acompanhantes a inscrição custa 25 euros.
Como habitualmente, diz a organização, o passeio terminará com um almoço convívio na Cooperativa Agrícola de Santo Isidro de Pegões, onde os participantes poderão apreciar a gastronomia e os vinhos do concelho do Montijo.
O passeio “O Campo Aqui Tão Perto” tem o apoio da Câmara do Montijo, da Junta de Freguesia da União de Freguesias de Pegões, da Junta de Freguesia de Canha e da Cooperativa Agrícola de Santo Isidro de Pegões.

Agência de Notícias
Leia outras notícias do dia em www.adn-agenciadenoticias.com

Comentários