Sesimbra investe em espaços verdes

Liga dos Amigos da Lagoa de Albufeira assegura manutenção de espaços verdes

Desde o primeiro dia deste ano, a Liga dos Amigos da Lagoa de Albufeira assegura a manutenção de mais espaços verdes na Lagoa de Albufeira, em Sesimbra, ao abrigo de um acordo de cooperação com a câmara de Sesimbra, que vai disponibilizar uma verba de cerca de 101 mil euros por ano para este fim. Em Sesimbra, na freguesia do Castelo, a câmara de Sesimbra tem quase concluído novo jardim da Corredoura, em frente à igreja da vila. Uma obra que representa um “forte contributo para qualificar a zona da Corredoura/Santana”, diz a autarquia em comunicado. 

Liga dos Amigos assegura manutenção de Espaços Verdes 

“O acordo abrange as antigas Áreas Urbanas de Génese Ilegal da Lagoa de Albufeira, e dois processos de loteamento, e consiste não apenas no tratamento dos espaços verdes e criação de um pequeno viveiro de apoio, mas também na manutenção do mobiliário urbano, rede de rega, limpeza, varredura e reparações de calçadas”, diz fonte da autarquia de Sesimbra.
Está ainda prevista, de acordo com nota da câmara municipal, “a cooperação com a autarquia em ações de sensibilização ambiental, em concreto, na recolha seletiva de resíduos urbanos, distribuição de informação e recomendações de natureza ambiental aos moradores”.
Esta colaboração, diz a câmara, vem no seguimento “de um protocolo semelhante, celebrado em 2008 entre estas duas entidades, que permitiu manter em bom estado diversos espaços de fruição pública, o que contribuiu para melhorar a qualidade de vida na Lagoa de Albufeira”.

Sesimbra inaugura jardim da Corredoura
O Jardim da Corredoura, localizado em frente à igreja de Sesimbra, está praticamente concluído. “A obra representa um forte contributo para qualificar a zona da Corredoura/Santana”, diz fonte da câmara de Sesimbra.
São cerca de 5500 metros quadrados de área disponível, com diversas espécies de árvores e arbustos, caminhos pedonais, bancos e um parque infantil, que o torna num espaço ideal para atividades em família.
“A centralidade e facilidade de estacionamento são outras das mais-valias deste equipamento, que também oferece boas condições para acolher exposições e feiras”, diz a câmara em comunicado.
A construção do Jardim da Corredoura surge na sequência da obra de requalificação da envolvente, promovida pelo Município de Sesimbra, e resulta de uma parceria entre a autarquia e os promotores de uma superfície comercial.
Além da construção do jardim, a parceria com o ALDI, engloba ainda a construção de caminhos, revestimento, instalação de sistema de rega, iluminação pública, alargamento da zona de estacionamento e uma escada de acesso entre o jardim e a igreja.
“Esta obra complementa a requalificação de toda a envolvente, já promovida pela câmara Municipal, e que incluiu a construção de duas rotundas e parque de estacionamento”, esclarece fonte do município de Sesimbra.

Agência de Notícias
Leia outras notícias do dia em www.adn-agenciadenoticias.com 


Comentários