BlackBerry cria Tech Center em Setúbal

Escola Superior de Tecnologia recebe primeiro Tech Center da marca em Portugal

 O Instituto Politécnico de Setúbal “agarra um novo desafio na área da tecnologia e das aplicações móveis”, ao acolher o primeiro Tech Center” da BlackBerry em Portugal, nas instalações da Escola Superior de Tecnologia de Setúbal do Instituto Politécnico de Setúbal. O lançamento do projeto ocorre no dia 17 de Dezembro, no campus de Setúbal do IPS.

Setúbal recebe Tech Center da BlackBerry a partir do dia 17 

A BlackBerry tem apostado na implementação de “Tech Centers” um pouco por todo mundo (Itália, Espanha, Brasil, Alemanha), junto de entidades de ensino superior que disponibilizam formação na área das tecnologias. 
O “Tech Center” consiste num espaço, dotado de recursos necessários para testar equipamentos e desenvolver novas aplicações para telemóveis, tablets, entre outros dispositivos. O projeto pretende despertar a capacidade empreendedora da comunidade em geral, mas em especial dos estudantes, dando a oportunidade de poderem criar, neste espaço, novas ideias de negócio.
Desta forma, em conjunto com a Blackberry, o Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) vai ter "laboratório equipado com recursos necessários para que a comunidade e particularmente os docentes e estudantes tenham a oportunidade de desenvolver, criar e testar novas aplicações para telemóveis, tablets e outros equipamentos".
Dentro desta linha de trabalho, o primeiro laboratório da Blackberry em Portugal irá ter, mensalmente, “workshops, reuniões, palestras e videoconferências com outras comunidades BlackBerry do planeta e profissionais da marca”.
No dia 17 de Dezembro encontra-se agendado um workshop na área das tecnologias e durante o qual será apresentado aos participantes o desafio “Hackathon”. Esta iniciativa decorre no dia seguinte, 18 de Dezembro, e pretende colocar à prova a capacidade das equipas criarem uma aplicação para telemóveis, em apenas dez horas.
A BlackBerry nomeou como embaixadora do “Tech Center” em Portugal, a bolseira de investigação do Instituto Politécnico de Setúbal, Renata Coutinho.
Com a abertura deste centro na cidade de Setúbal, todos poderão "frequentar o mesmo espaço e conhecer profissionais da área para trocarem experiências, ideias e desenvolverem os seus próprios projectos", diz a empresa.


 
Agência de Notícias
Leia outras notícias do dia em www.adn-agenciadenoticias.com 

Comentários