Sines recebe estagiários do programa Estágios Emprego

Doze pessoas começam "vida nova" na Câmara de Sines 

Um grupo de doze pessoas deu início esta sexta-feira a um processo de um ano de estágio na autarquia de Sines. Os jovens vão integrar o programa Estágios Emprego do IEFP (Instituto do Emprego e Formação Profissional) e desenvolver actividade em diferentes áreas, como psicologia clínica, engenharia civil e contabilidade.

Estágios profissionais começaram na passada sexta-feira, em Sines 

"Os estágios têm como principal objectivo potenciar as condições de empregabilidade deste grupo de jovens desempregados através de uma experiência em contexto real de trabalho", explica a Câmara de Sines no seu site oficial. O programa do IEFP visa dar a oportunidade a jovens inscritos no centro de emprego para adquirirem experiência profissional e aprenderem a desempenhar uma determinada função laboral.
Os jovens recebem uma bolsa de estágio financiada em 80 por cento pelo IEFP e 20 por cento pela autarquia, que está também responsável pelas contribuições à Segurança Social. Os estagiários que integram agora os serviços da câmara municipal têm diferentes graus de formação que variam entre o nível 3, correspondente ao 12.º ano de escolaridade, e o nível 7, correspondente ao grau de mestrado.
Psicologia clínica, engenharia civil, contabilidade, cozinha/pastelaria e higiene, saúde e segurança no trabalho são algumas das áreas de formação que se enquadram no programa Estágios Emprego do IEFP.


Agência de Notícias 

Leia outras notícias do dia em www.adn-agenciadenoticias.com 

Comentários