Semana de greve nos Barcos do Barreiro começa Domingo

Greve parcial na Soflusa vai condicionar ligações de barco entre Barreiro e Lisboa

A greve parcial de sete dias na Soflusa, responsável pelas ligações fluviais entre o Barreiro e Lisboa, vai afectar as carreiras entre as duas margens do Tejo nas horas de ponta, informou a empresa. A greve começa já este domingo. 


Greve da Soflusa começa este domingo e prolonga-se até dia 9

A greve, de três horas por turno, vai começar no domingo, dia 3, estando previsto que o último barco parta à 1h30, no sentido Barreiro-Terreiro do Paço, e às 2 horas no sentido inverso, com as ligações a regressarem à normalidade a partir das 10h40.
No período da tarde, o último barco é as 16h25, com as ligações a serem retomadas às 20h55. Este cenário vai repetir-se também no sábado, dia 9.
Já em relação aos dias de semana, entre 4 e 8 de Novembro, a última ligação vai ocorrer à 1h30, no sentido Barreiro-Terreiro do Paço, e às 2 horas no sentido inverso, com a ligação a regressar à normalidade a partir das 10h40. Neste período da manhã, os serviços mínimos preveem que sejam realizadas duas carreiras, às 6h30 e às 7h30, ambas no sentido Barreiro-Terreiro do Paço.
No período da tarde, a última carreira será 16h30 no sentido Barreiro-Terreiro do Paço e às 16h15 no sentido inverso, com as ligações a serem retomadas a partir das 19h40. Também no período da tarde se vão realizar duas ligações de serviços mínimos, às 17h e 18h, ambas no sentido Terreiro do Paço-Barreiro.
Os trabalhadores das empresas Soflusa e Transtejo estão contra aos impactos do novo regime jurídico do sector público empresarial, considerando que vão sofrer uma redução salarial de cerca de 100 euros.
Os trabalhadores da Transtejo, que pertence ao mesmo grupo e é responsável por todas as restantes ligações no rio Tejo, decidiram suspender a greve que estava prevista nos mesmos moldes que na Soflusa e vão decidir em plenário novas formas de luta

Agência de Notícias 

Comentários