Montijo oferece dez Bolsas de Estudo

Concelho de Montijo volta a dar dez bolsas de estudo a residentes

A Câmara do Montijo vai proceder à atribuição das Bolsas de Estudo “Cidade do Montijo” referente ao ano letivo de 2013/2014. A proposta foi aprovada por unanimidade em reunião de câmara, de 30 de Outubro de 2013.

Montijo oferece bolsas de estudo a estudantes do concelho 

À semelhança de anos anteriores, serão atribuídas dez Bolsas de Estudo a alunos que frequentam o Ensino Secundário e seis Bolsas de Estudo a alunos que frequentam o Ensino Superior, no valor de 350 e 550 euros, respetivamente.
As candidaturas estão abertas até 15 de Novembro. Podem concorrer alunos, com idade não superior a 25 anos, residentes no concelho do Montijo há, pelo menos, um ano, com aproveitamento escolar, no último ano letivo frequentado, e que não possuam habilitação, ou curso de nível equivalente, ao que atualmente frequentam.
A Câmara do Montijo, através da atribuição das Bolsas de Estudo, “dá continuidade a uma prática que tenta combater o abandono escolar precoce no concelho, procurando incentivar estudantes economicamente carenciados a prosseguirem os estudos”, explica o documento voltado em reunião de câmara com os votos favoráveis de PS, CDU e PSD.
Para apresentar a sua candidatura ou obter mais informações, os interessados, devem contactar a Divisão de Educação, na Rua Manuel Neves Nunes de Almeida, n.º 25 ou através do telefone 21 232 77 34.

Agência de Notícias 

Comentários