Corta Mato Escolar Concelhio de Grândola

Mil alunos participam no Corta Mato Escolar amanhã

Iniciativa promove a importância da prática regular de exercício físico no combate à obesidade e diabetes. Junta maias de mil alunos amanhã no concelho de Grândola.  

Corta Mato escolar realiza-se amanhã em Grândola 
A mais antiga iniciativa desportiva organizada pela Câmara de Grândola, que este ano comemora a 30ª edição, reúne na próxima quarta-feira, 20 de Novembro, cerca de mil alunos de diversos estabelecimentos de ensino do Concelho: escolas do 1º ciclo, Escola EBI D. Jorge de Lencastre, Escola Secundária António Inácio da Cruz (ESAIC), Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Grândola (EPDRG) e Cercigrândola.
O 30º Corta Mato Escolar Concelhio de Grândola que começa às nove horas na Escola EBI, com passagem pela EPDRG e ESAIC, junta crianças e jovens dos 6 aos 18 anos, para uma prova, cujo objetivo principal é promover a atividade desportiva escolar e a importância da prática regular de exercício físico na saúde e bem-estar.
A prova integra as Comemorações do Dia Mundial de Diabetes, e nesse sentido, “o Centro de Saúde de Grândola marca presença no Corta Mato Escolar com uma campanha de prevenção para a diabetes, associando a importância de uma alimentação saudável e da prática de exercício regular, no combate à obesidade e diabetes”, diz fonte da câmara de Grândola.
No final do Corta Mato Escolar Concelhio, são apurados os atletas e as equipas que vão representar as escolas do concelho, no Corta Mato Escolar Regional a realizar no início do próximo ano.
A organização é da Câmara Municipal de Grândola e escolas do Concelho.
Mais informações: www.cm-grandola.pt

Agência de Notícias 
Leia outras notícias do dia em www.adn-agenciadenoticias.com 

Comentários