Bela Vista de Setúbal em tarde intercultural

Tarde intercultural amanhã no museu do trabalho 

A exposição “Do Bairro ao Museu – Olhares do Bairro” inspira a próxima edição da Tarde Intercultural do Museu do Trabalho Michel Giacometti, no dia 30, com o tema “A Bela Vista de Setúbal”.

Museu do Trabalho, e Setúbal, recebe tarde intercultural 

Durante o encontro, entre as 15 e as 18 horas, de entrada livre, é possível visitar a exposição patente no Museu do Trabalho, um dos exemplos do espírito de intervenção ativa desencadeado pela população, com o incentivo da Autarquia, no âmbito do programa municipal “Nosso Bairro, Nossa Cidade”.
O conto tradicional “O Soba”, por Adelaide Nicácio, a atividade “Como jogar Uril?”, conduzida por Pedro Miranda, e apontamentos musicais da Tuna Sadina da Escola Superior de Educação de Setúbal, do Coro Multicultural de Setúbal – Associação de Angolanos e Amigos de Angola e de António José fazem parte do encontro.
A atuação do Grupo de Dança da Bela Vista “Dor de Cabeça” encerra a iniciativa, organizada pela Câmara Municipal de Setúbal, enquadrada no “Nosso Bairro, Nossa Cidade”, programa que assenta na premissa de que todas as ações devem ser protagonizadas pelas próprias pessoas, promovendo a autonomia, a responsabilidade e o crescimento coletivo.
O “Nosso Bairro, Nossa Cidade” envolve moradores, entidades sediadas no território e serviços municipais, numa área que engloba os bairros de habitação social da Bela Vista, Alameda das Palmeiras, Forte da Bela Vista, Manteigadas e Quinta de Santo António.

Agência de Notícias
Leia outras notícias do dia em www.adn-agenciadenoticias.com 

Comentários