Animação de rua contra a discriminação em Setúbal

Dia Internacional da Luta Contra a Sida lembrado na capital do Distrito

As ruas de Setúbal vão receber a iniciativa "Caminhamos Juntos para um Mundo sem Discriminação", no próximo dia 30, com o objectivo de assinalar o Dia Internacional da Luta Contra a Sida.

Animação de rua para lembrar que a Sida existe 

A caminhada tem início às nove da manhã na Praça Teófilo Braga e, ao longo de toda a manhã, vai contar com animações de rua do "Senhor Q e dona Ofélia", com uma fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Setúbal e com a apresentação de um discurso de incentivo à igualdade de oportunidades.
O percurso da iniciativa parte depois para a Praça do Bocage onde, às 10h30, vai ser possível assistir à actuação do Teatro do Elefante com as duas personagens do "Senhor Q e dona Ofélia", interpretadas por Fernando Casaca e Rita Sales. O público pode participar em workshops de percussão, modelagem de balões, pintura facial e também na criação de um mural para assinalar a data.
As figuras do teatro cómico são conhecidas por interagir com quem passa na rua e se junta para ver de perto. "Senhor Q, mentiroso de profissão é, também, um contador de histórias antigas. Dedica-se à modelagem de balões, quando o vento permite", conta o Teatro do Elefante. A Dona Ofélia é "profissional da promoção de boas práticas", como a ecologia e o respeito pelo meio ambiente. "Desloca-se de bicicleta, gosta de plantas e das energias renováveis".
Um discurso às 10 horas assinala o Dia Internacional da Luta contra o VIH/Sida, neste evento organizado pela Cáritas Diocesana de Setúbal. Os Bombeiros Voluntários de Setúbal também se juntam a esta iniciativa, com fanfarras às 09h30 e o meio-dia, na hora de fecho da caminhada em prol da igualdade de direitos e de combate à discriminação.
Clique AQUI para consultar o programa completo.

Agência de Notícias 
Leia outras notícias do dia em www.adn-agenciadenoticias.com 

Comentários