Alunos do Montijo fazem vídeo sobre violência doméstica

"Denuncia" ganha primeiro lugar do concurso organizado pelo município

No âmbito das comemorações do Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, a Câmara do Montijo procedeu à entrega dos prémios do concurso intitulado "Não Esconder. Não Calar. AGIR!", no dia 26 de Novembro, no Foyer do Cinema Teatro Joaquim d’Almeida. 
Alunos de Montijo fazem vídeo sobre violência doméstica 

O primeiro lugar foi atribuído ao spot “Denuncia” elaborado pelos alunos Bruno Anica, André Gonçalves, João Camacho e Vasco Félix, do Curso de Animador Sociocultural da Escola Profissional do Montijo.
Em segundo lugar ficou o Spot “Grita” de Ian Aquino, Rui Ortiguelha, João Marques, Miguel Silva e Daniel Neves, alunos do Curso Profissional de Técnicos Multimédia da Escola Secundária Poeta Joaquim Serra. Ao spot “Basta”, da autoria de Andreia Silva, Susana Rocha, Liliane Gonçalves, Vanessa Pires e Cláudia Gigante, alunos do Curso Técnico de Serviços Jurídicos da Escola Profissional do Montijo.
Recorde-se, que o concurso "Não Esconder. Não Calar. AGIR!" foi um desafio lançado pela autarquia aos alunos do ensino secundário e profissional do concelho do Montijo, propondo a realização de um spot de vídeo sobre a prevenção da violência doméstica e/ou namoro. A iniciativa teve como objetivo consciencializar os jovens para esta temática e contribuir para a uma educação sobre os direitos humanos e relações não violentas.

Vencedores ganham oferta
O Júri, composto por um representante de cada escola participante e um membro da Câmara do Montijo, elegeu os três melhores trabalhos, num universo de dez spots concorrentes, de acordo com os critérios de criatividade, originalidade e coerência temática. 
Na cerimónia de entrega dos prémios, perante uma sala repleta de jovens, os representantes das escolas, enalteceram a qualidade dos trabalhos apresentados a concurso, destacando a importância não só da temática do concurso como da singular participação e interesse manifestado pelos estudantes nesta iniciativa.
Os três vencedores receberam vales de oferta da Worten, no valor de 75, 50 e 25 euros, distribuídos, respetivamente, aos 1º, 2º e 3º lugares. Os spots vencedores serão exibidos no site e no canal Youtube da Câmara Municipal do Montijo e poderão ser ainda, utilizados pela promotora do evento em campanhas de prevenção da violência de género.
Veja AQUI os vídeos vencedores

Agência de Notícias 
Leia outras notícias do dia em www.adn-agenciadenoticias.com 

Comentários