Três homens sequestram e violam mulher em Lisboa

Estudante sequestrada e violada por três homens

Uma jovem de 19 anos conta à PJ ter sido sequestrada junto ao Centro Vasco da Gama, em Lisboa, forçada a cozinhar numa casa e abusada pelo morador e amigos. Foram horas de terror que só acabaram quando a jovem conseguiu fugir e pedir ajuda a uma mulher. Um dos agressores já está detido mas nega a violação.

Jovem afirmou que conheceu os homens no CC Vasco da Gama 

Quando a estudante de 19 anos se cruzou com um conhecido – que estava com dois homens – nos corredores do Centro Comercial Vasco da Gama, em Lisboa, terça-feira à noite, estava longe de adivinhar o terror que se iria seguir. A jovem, segundo disse à PSP e depois à Judiciária, foi forçada a acompanhar o grupo até à casa de um deles, em Odivelas – onde teve de cozinhar para eles e foi violada pelos três, à vez.
A seguir, dois dos suspeitos de violação foram divertir-se para o Bairro Alto; enquanto o dono da casa, de 28 anos, ficou e foi interpelado pela PSP já de madrugada. Foi levado para a esquadra e depois interrogado pela secção de combate aos crimes sexuais da PJ, que está agora a investigar.

Momentos de terror
A vítima, açoriana com residência na Lourinhã, cruzou-se com os três homens, de 28, 22 e 21 anos, cerca das 22h30 de terça-feira. Convidaram a vítima para jantar em casa e, perante a recusa, a jovem terá sido forçada a ir com eles até à casa, sob ameaça de agressões.
Já na residência, na rua Principal do Bairro Cassapia, em Olival de Basto, exigiram que a jovem lhes fizesse o jantar, sempre acompanhado de bebidas alcoólicas. E terão, igualmente, fumado droga durante a noite.
A vítima diz que, pelas 02h30, os três homens informaram-na de que queriam fazer sexo com ela, mas esta recusou. Arrancaram-lhe a roupa de forma violenta, atiraram-na para cima de uma cama e forçaram-na a manter relações sexuais à vez. Dois dos violadores usaram preservativo, mas o terceiro não.
Retiraram o telemóvel à vítima e dois dos homens saíram de casa. A jovem acabou por fugir e, pelas 3h15, já no Casal dos Cucos, não muito longe do local da violação, encontrou uma mulher à janela a quem pediu ajuda. A PSP localizou um dos suspeitos, que confirmou as relações sexuais, mas negou a violação.


Agência de Notícias 

Comentários