Sara Loureiro expõe no Montijo

Do sentido dos mitos aos mitos sentidos na Galeria Municipal

A Câmara do Montijo inaugura, no dia 2 de Novembro, às 16 horas, na Galeria Municipal a exposição de artes plásticas “Do sentido dos mitos aos mitos sentidos” de Sara Loureiro. A mostra está patente até 18 de Janeiro de 2014.

Exposição ficará patente até 18 Janeiro 

A mitologia, ou antes, as mitologias e os temas mitológicos são fonte de inspiração para o trabalho desenvolvido e apresentado por Sara Loureiro (Salou) nesta exposição de pintura e colagem.
A artista começou a abordagem plástica das mitologias em 2011, com a produção de uma primeira série de trabalhos que procuravam materializar sentidos e formas de sentir, no que diz respeito aos mitos e às figuras mitológicas e que serviram de lastro para outros trabalhos em anos subsequentes.
Ao longo de quase três anos, com aposta numa contínua experimentação livre e intuitiva, foi delineando composições, renovando técnicas e incorporando materiais diversos nos trabalhos que realizava, num desafio à criatividade e à constituição de um espaço próprio, traduzindo uma certa inquietude plástica e anímica.
Sara Loureiro é natural do Montijo. Licenciada em Línguas e Literaturas Modernas e mestre em Ciências da Educação, aventurou-se nas artes plásticas, desenvolvendo trabalho de pesquisa, aprendizagem e experimentação constantes, enquanto bases para o percurso artístico que vem delineando. Interessa-lhe, sobretudo, materializar sentidos e formas de sentir. Apresenta os seus trabalhos com alguma regularidade em exposições individuais e coletivas.
A exposição “Do sentido dos mitos aos mitos sentidos” pode ser visitada de segunda a sábado das nove às 12h30 e das 14 às 17h30.

A entrada é livre.

Agência de Notícias 

Comentários