Projeto lança cantores líricos em Setúbal

Setúbal procura novos talentos da canção lírica 


A Câmara Municipal de Setúbal organiza em Novembro a primeira edição do projeto Luísa Todi – Jovens Clássicos, destinado à promoção de carreiras de cantores líricos jovens e que funciona em parceria com o Prémio Jovens Músicos da RTP.

Castings decorrem em Novembro no Forum Luísa Todi, em Setúbal 

As audições sadinas, uma iniciativa do diretor do Fórum Municipal Luísa Todi, João Pereira Bastos, organizada pela Autarquia setubalense, tem como principal finalidade que cantores líricos portugueses ganhem projeção no panorama cultural do País.
Além da divulgação de talentos na música lírica, o projeto procura igualmente que, entre os cantores selecionados em Setúbal e os instrumentistas que se destaquem no concurso da RTP, se lancem bases sólidas para a criação de elencos de jovens artistas, responsáveis pela apresentação de reportórios no Fórum Luísa Todi, assim como em digressões nacionais.
As inscrições para a primeira edição de Luísa Todi – Jovens Clássicos decorrem até amanhã, 25 de Outubro.
As candidaturas devem incluir uma gravação recente em DVD, no sistema PAL, com interpretações de uma obra lied e outra de ópera/oratória, criadas por compositores diferentes e em línguas distintas. As prestações devem ser acompanhadas a piano ou outro instrumento adequado ao reportório escolhido.
Cada candidatura deve também conter a ficha de inscrição preenchida, uma cópia do bilhete de identidade ou do cartão do cidadão, uma fotografia recente do cantor e uma breve biografia, com o máximo de 150 palavras.
As inscrições podem ser feitas através de correio postal, para Luísa Todi – Jovens Clássicos, Fórum Municipal Luísa Todi, Gabinete de Apoio, Avenida Luísa Todi, 61, 2900-459 Setúbal.
As candidaturas podem também ser entregues por via eletrónica, através, preferencialmente, do serviço WeTransfer, para o endereço luisatodijovensclassicos@gmail.com.
A Comissão Artística do concurso seleciona até um máximo de 22 candidatos para participarem nas audições públicas e ao vivo, a realizar entre 13 e 15 de novembro, no Fórum Municipal Luísa Todi.
Os cantores mais votados na Audição Final passam, então, a ser considerados para futuras contratações de concertos a organizar a cada ano.
A ficha de inscrição e o respetivo regulamento estarão disponíveis nesta página e em www.forumluisatodi.pt.

Agência de Notícias 

Comentários