Feira de Emprego arranca quarta-feira no Seixal

24 empresas estão no Seixal para recrutar pessoas 

A 4.ª edição da Feira do Emprego e da Formação do Seixal chega ao município entre os dias 23 e 25 de Outubro para dar resposta a desempregados residentes no concelho. A Feira realiza-se no Rio Sul Shopping, das 10 às 23 horas.

Feira de Emprego acontece de 23 a 25 de Outubro no Seixal 

Com o objetivo de combater o desemprego, o encontro procura aproximar “as entidades empregadoras e formadoras, com necessidades de recrutamento, de candidatos a emprego e a cursos de formação profissional”, avança a organização do certame. 
 Do programa, ao longo de três dias, fazem parte vários workshops, que visam “proporcionar ao público presente um conhecimento mais aprofundado sobre a realidade do emprego em Portugal”, refere a organização da feira que começa esta quarta-feira.
A iniciativa realiza-se desde 2010, tendo vindo a registar uma boa adesão todos os anos. A organização espera que, em 2013, a afluência seja maior graças “ao cenário atual das políticas de emprego e à falta de ofertas neste âmbito”.
O encontro surge no âmbito do balcão de empregabilidade do Contrato Local de Desenvolvimento Social (CLDS) de Arrentela. “Potenciar uma bolsa de recrutamento a favor de empresas que queiram angariar mão-de-obra”, tem sido a principal linha de ação do centro.
Esta iniciativa, promovida pelo RioSul Shopping em parceria com o Centro Paroquial da Arrentela, com o apoio da Câmara do Seixal, tem como objetivo proporcionar à população ativa e às empresas, a troca de contactos, experiências e vivências, criando uma plataforma de oferta de emprego e soluções alternativas ao desemprego.
A Feira do Emprego e da Formação do Seixal decorrem entre quarta e sexta, no corredor principal do Piso 0, no RioSul Shopping, das 10 às 23 horas.

24 empresas e muitos workshops
Participam na Feira do Emprego e da Formação do Seixal 24 empresas para dar a conhecer as suas ofertas de emprego e formação.
Além dos 24 expositores das empresas presentes na iniciativa, a Feira do Emprego e da Formação do Seixal inclui o Balcão do Emprego, um espaço destinado a ações de recrutamento.
À semelhança das edições anteriores, decorrem workshops temáticos, nas áreas de procura ativa de emprego, empreendorismo, marketing e imagem pessoal, entre outros.
Assim, no dia 23 de Outubro, quarta-feira, às 16 horas, o workshop “Marketing e Imagem Pessoal” pretende ajudar pessoas que estão à procura de emprego a vestirem-se de forma adequada para uma eventual entrevista.
Segue-se na quinta-feira, dia 24 de Outubro, às 11 horas, o Workshop “Como divulgar o seu negócio a baixo custo”.
No último dia da Feira, 25 de Outubro, sexta-feira, às 11 horas, decorre o Workshop “Empreender Cartonagem”. Às 17 horas, realiza-se o Workshop “Como vencer numa entrevista de trabalho”, mostrando como a confiança e a autoestima são condições essenciais para a entrada ou reentrada no mercado laboral.


Agência de Notícias

Comentários