Bruno Paixão e Cláudia Pereira vencem na Moita

700 atletas correram 16ª Meia Maratona Ribeirinha da Moita

A Câmara da Moita, em parceria com diversos grupos desportivos, organizaram no passado domingo, a 16ª Meia Maratona Ribeirinha da Moita. Esta 16ª Meia é uma prova de estrada, com um percurso de cerca de 21km. Simultaneamente realizou-se a 13ª Mini Caminhada Ribeirinha da Moita, com um percurso de 7km. A prova estendeu-se ao longo de toda a faixa ribeirinha da vila percorrendo todas as freguesias do concelho. A partida teve lugar na Marginal e a chegada na Praça da República. Este é o evento desportivo com mais importância no Concelho. Este ano foi ganho por Bruno Paixão e Cláudia Pereira.

Cláudia Pereira ganha Meia Maratona da Moita

Bruno Paixão, do Atletismo Clube de Portalegre, foi o grande vencedor da 16ª Meia Maratona Ribeirinha da Moita, que decorreu durante a manhã do dia 13 de Outubro, cortando a meta em 1:05:55. O segundo lugar do pódio foi ocupado por Hermano Ferreira, da Conforlimpa, e o terceiro por Hélio Fumo, da Odimarq Alumínios, que percorreram os 21 097mts em 1:06:07 e 1:06:26, respectivamente.
Nos seniores femininos, a Meia Maratona foi ganha pela atleta Cláudia Pereira, do Clube JOMA – Juventude Operária de Monte Abraão, logo seguida por Vera Nunes, do Sport Lisboa e Benfica, e por Cátia Santos, do Garmin Olímpico de Oeiras.
Por equipas, o Grupo Desportivo e Recreativo da Reboleira sagrou-se campeão desta prova. Em segundo lugar, ficou o Clube Desportivo e Recreativo O Ribeirinho, da freguesia da Baixa da Banheira, e, em terceiro, o Núcleo Oeiras Sportzone.

Vânia Silva, a madrinha da prova
A atleta olímpica Vânia Silva foi a madrinha da Meia Maratona Ribeirinha, uma prova organizada pela Câmara da Moita, em parceria com o Centro de Atletismo da Baixa da Banheira, Clube Amigos do Atletismo da Moita, Clube Desportivo e Recreativo O Ribeirinho, Clube Recreativo do Penteado e Grupo Desportivo da Fonte da Prata, que contou com a participação de cerca de 700 atletas.
Em simultâneo, decorreu a 13ª Mini/Caminhada Ribeirinha da Moita que, este ano, contou com cerca de 600 participantes, entre crianças, jovens, adultos e idosos, que percorreram um total de sete mil metros.
Saiba mais sobre os resultados da 16ª Meia Maratona Ribeirinha no sítio de Internet da Câmara Municipal da Moita em www.cm-moita.pt.

Agência de Notícias 

Comentários